No Paraná, a colheita avança lentamente devido a persistência das precipitações. Mesmo assim, 95% das áreas já foram colhidas. A produtividade média alcançada até o momento é considerada boa. No Mato Grosso do Sul, a colheita está restrita aos municípios do Extremo-Oeste e Leste, que tradicionalmente realizam o plantio tardiamente para evitar riscos de geada. 97% da área do estado já foi colhida.
Em São Paulo, a colheita foi finalizada e os produtores estão focados na eliminação das plantas de milho voluntárias, para evitar a propagação de pragas, como a cigarrinha e o pulgão.
Em Minas Gerais, a colheita está quase concluída, com 96% da área já colhida e sem alterações significativas nas produtividades médias. No Piauí e no Maranhão, a colheita foi finalizada e as produtividades médias superaram as estimativas iniciais.
Em Mato Grosso, Tocantins, Goiás, as operações de colheita foram concluídas, com destaque positivo para o Mato Grosso, que fechou a safra com boa produtividade, a terceira maior da série histórica.
Fonte: Agrolink
Fonte: portaldacidade