O Juventude venceu o Internacional neste domingo (2) por 1 a 0 na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, em partida válida pela semifinal do Gauchão. O gol da vitória aconteceu no segundo tempo e foi marcado por Marcos Vinicios.
O Colorado, comandado pelo técnico Miguel Ángel Ramírez, vinha com a moral de duas vitórias seguidas por goleada na competição. Já o Jaconero, treinado por Marquinhos Santos, carrega o peso de não disputar a final do Gauchão desde 2016.
A partida começou truncada, em parte devido ao péssimo estado do gramado da Montanha dos Vinhedos. Com poucas oportunidades dos times, o Juventude imprimiu uma forte marcação e o Colorado procurava lançamentos longos, sem sucesso. Uma primeira etapa morna que acabou com os jogadores lamentando a má atuação das equipes.
Descansados, os times voltaram com mais entusiasmo no segundo tempo. Mesmo sofrendo com o gramado, as chances de gol apareceram. Aos 4 minutos, Marcos Vinicios chutou contra a meta colorada, mas a bola quicou e o montinho artilheiro ajudou o goleiro Marcelo Lomba a fazer a defesa.
A reação momentânea do Inter aconteceu aos 9 minutos, quando Palacios teria sido derrubado numa dividida com o goleiro Carné. A arbitragem marcou o pênalti, mas o VAR reviu o lance e considerou que não houve falta, anulando a penalidade.
O lance capital da partida aconteceu aos 26 minutos, quando Marcos Vinicios recebeu um lançamento de Wescley e soltou uma bomba. A bola explodiu no travessão e quicou dentro da meta colorada, com o bandeirinha confirmando o gol. O Inter não teve poder de reação e a partida terminou com a derrota colorada.
Na próxima partida da semifinal, no sábado (8), o Juventude joga pelo empate para avançar à decisão do Gauchão.
O vencedor deste embate vai pegar Grêmio ou Caxias, que começam a outra semifinal neste domingo (2), às 19h, em Caxias do Sul.
Edição: Gustavo Faria
Fonte: agenciabrasil
Autor: Agência Brasil - Rio de Janeiro