A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira (13) que fará ajustes no mata-mata da Copa do Brasil e na 19ª rodada do Brasileirão para não desfalcar clubes que cederão jogadores para a data-Fifa de setembro. Na seleção brasileira, por exemplo, Weverton (Palmeiras), Daniel Alves (São Paulo), Gabigol e Everton Ribeiro (ambos do Flamengo) foram convocados por Tite.
"A decisão considera o momento atípico que vivemos, com duas temporadas (2020 e 2021) em sequência em decorrência da interrupção do calendário de 2020, por conta da pandemia de coronavírus. A alteração tem como objetivo permitir o perfeito andamento das competições previstas, privilegiando o equilibro técnico dos campeonatos", informou a entidade.
Na Copa do Brasil, a volta das quartas de final serã disputada no dia 15 de setembro. Os jogos da semifinal serão realizados em 20 de outubro (ida) e 27 de outubro (volta), com finais em 8 e 12 de dezembro. Em relação ao Brasileirão, as novas datas dos jogos adiados da 19ª rodada serão anunciadas posteriormente.
A próxima data-Fifa terá três jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Os jogadores ficarão à disposição de suas seleções entre os dias 30 de agosto e 9 de setembro.
Fonte: jornalismo/sbt-sports/noticia
Autor: Redação