Corinthians e Boca Juniors vão se enfrentar pela quarta vez em setenta dias nesta terça-feira, às 21h30, na Bombonera, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.
Se no primeiro confronto entre as duas equipes o Boca era o time mais desfalcado, agora a situação é oposta. O técnico Sebastián Battaglia terá seu time ideal no momento mais oportuno, enquanto Vítor Pereira soma nove dúvidas para a decisão. O treinador do Timão já admitiu que vai esperar até o “último momento” para definir quem joga.
Veja abaixo o levantamento que mostra as escalações e os desfalques dos jogos entre Corinthians e Boca Juniors na temporada. Nele é possível ver como as lesões aumentaram no Timão, que fez dois jogos a mais que os argentinos neste período.
Primeiro jogo: Corinthians 2 x 0 Boca Juniors – 26/04
- Escalação do Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto; Adson, Willian e Jô. Desfalques: Gil (gripe), Robson Bambu (transição física), João Pedro (desconforto na coxa) e Rafael Ramos (não inscrito).
- Escalação do Boca Juniors: Garcia; Advíncula, Aranda, Zambrano e Fabra; Pol Fernández; Medina, Óscar Romero, Ramírez e Salvio; Vázquez. Desfalques: Rossi, Izquierdoz, Gastón Ávila e Nicolás Figal (lesionados) e Marcos Rojo e Villa (suspensos)
O primeiro encontro entre os dois foi o jogo que teve o mais completo Corinthians. Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto, após essa partida, mostraram que podiam formar o meio-campo ideal para Vítor Pereira.
O Boca, nessa época, ainda tinha Marcos Rojo e Villa suspensos por uma briga na edição passada da Libertadores, além de contar com Rossi e Izquierdoz, goleiro e zagueiro titulares, lesionados.
Depois desse jogo, Corinthians e Boca disputaram cinco partidas cada, emendando uma sequência invicta até o reencontro ainda na fase de grupos.
Segundo jogo: Boca Juniors 1 x 1 Corinthians – 17/05
- Escalação do Boca Juniors: Rossi; Advíncula, Zambrano, Izquierdoz e Fabra; Varela, Pol Fernández e Romero; Zeballos, Salvio e Benedetto. Desfalques: Villa e Marcos Rojo (suspensos).
- Escalação do Corinthians: Cássio; Robson Bambu, João Victor e Raul Gustavo; Lucas Piton, Du Queiroz, Maycon e Fábio Santos; Gustavo Mosquito, Willian e Jô. Desfalques: Fagner (entorse no tornozelo), João Pedro (desconforto na coxa), Luan (dores no quadril) e Paulinho (fora da temporada).
Na Bombonera, Vítor Pereira já começou a sentir os desfalques. Fagner teve um entorse no tornozelo direito contra o Deportivo Cali e foi ausência por onze jogos. Além disso, Paulinho rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho, passou por cirurgia e virou desfalque pelo restante da temporada. Jô saiu definitivamente.
Aqui, o time argentino já tinha o retorno de Izquierdoz e Rossi, mas ainda contava com os suspensos pela Conmebol.
Após esse jogo, o Corinthians encarou uma sequência de dez jogos em 42 dias, enquanto o Boca Juniors disputou oito, até o primeiro jogo das oitavas de final.
Terceiro jogo: Corinthians 0 x 0 Boca Juniors – 28/06
- Escalação do Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Roni, Giuliano e Willian; Gustavo Mantuan, Adson e Róger Guedes. Desfalques: Maycon (lesão na coxa), Gil (lesão na coxa), Gustavo Silva (tendinite), Renato Augusto (desconforto na panturrilha), Du Queiroz (contratura na coxa), Rafael Ramos (desconforto na coxa) e Cantillo (suspenso).
- Escalação do Boca Juniors: Rossi; Advíncula, Izquierdoz, Marcos Rojo e Sández; Varela, Pol Fernández e Óscar Romero; Zeballos, Villa e Benedetto. Desfalque: Fabra (suspenso).
No jogo da última terça-feira, Vítor Pereira já havia demonstrado o espanto com a quantidade de jogadores fora por lesões, desconfortos ou outros problemas ao mesmo tempo. Foram sete desfalques ao todo. Do outro lado, Battaglia só não contou com o lateral-esquerdo Frank Fabra, suspenso.
E agora?
É possível cravar a escalação de apenas um time para Boca Juniors x Corinthians desta terça-feira: o argentino. Battaglia tem todos os jogadores à disposição e, segundo o jornal "Olé", da Argentina, vai com: Rossi; Advíncula, Marcos Rojo, Izquierdoz e Fabra; Varela, Fernández e Óscar Romero; Zeballos, Villa e Benedetto.
Já o Corinthians de Vitor Pereira tem nove dúvidas:
- Maycon - lesão do adutor da coxa direita
- Gil - lesão no músculo posterior da coxa direita
- Gustavo Mosquito - tendinite
- Rafael Ramos - desconforto no músculo posterior da coxa esquerda
- Fagner - lesão no músculo posterior da coxa direita
- Du Queiroz - contratura no músculo posterior da coxa esquerda
- Renato Augusto - desconforto na panturrilha
- Willian - lesão no ombro direito
- João Victor - dores no tornozelo direito
A delegação do Corinthians chega a Buenos Aires no início da noite de segunda-feira.
Fonte: G1
Autor: Henrique Toth — São Paulo
Fonte: G1
Autor: Henrique Toth — São Paulo