Com um a menos em campo desde o primeiro tempo, o Cuiabá empatou com o Ceará em 2 a 2, neste domingo (11), na Arena Pantanal. O Dourado abriu o placar com Elton no primeiro tempo, teve Pepê expulso, sofreu a virada, mas de forma heroica conquistou o empate com Jenison, já nos acréscimos. A partida foi válida pela rodada 11 do Brasileiro.
Com o resultado, a equipe auriverde chegou ao sexto ponto na tabela da Série A. Na próxima rodada, o Cuiabá enfrenta a Chapecoense, domingo, na Arena Condá, às 10h (de Cuiabá).
Em casa, o Dourado tomou as ações de jogo e partiu pra cima para somar os três pontos. Felipe Marques teve a primeira boa chance aos quatro minutos, em chute desviado que triscou a trave. Na velocidade de Clayson, o Dourado seguiu assustando a meta rival. Aos 24, o camisa 10 soltou o pé de fora da área e ganhou escanteio. Pepê foi para a cobrança e mandou na cabeça do artilheiro Elton balançar a rede. Foi o terceiro dele na Série A. Nos minutos finais, Pepê levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso.
Com um a menos em campo, o Dourado voltou mais fechado na segunda etapa e acabou levando o gol no começo. A virada do adversário veio pouco depois. Sem desistir de buscar os pontos, o time auriverde seguiu em cima até o fim e conquistou o empate com Jenison, no apagar das luzes após chute de Rafael Gava. O atacante aproveitou a sobra e estufou a rede.
O time
João Carlos, João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel (Lucas Hernández); Uillian Correia (Rafael Gava) e Pepê; Felipe Marques (Auremir), Clayson e Danilo Gomes (Guilherme Pato); Elton (Jenison). Técnico – Jorginho
Fonte: gazetadigital
Autor: Redação do GD Foto assessoria