O Fortaleza foi atrás da vitória e conseguiu. No Castelão, o Leão bateu o Corinthians por 1 a 0 em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e se afastou cada vez mais da zona de rebaixamento. Já os paulistas seguem longe da liderança da competição.
Com o resultado, o Fortaleza subiu para a 13ª colocação, com 27 pontos. Já o Corinthians ficou m 4º, com 39, mas dez atrás do líder Palmeiras.
O primeiro tempo foi de pouquíssima inspiração dos dois lados. O Fortaleza, empurrado pela torcida, tentava mais, mas com nenhuma efetividade, já que não teve finalizações na meta de Cássio.
O Corinthians, com time mais uma vez mexido por Vítor Pereira, sentia a falta de entrosamento. As poucas movimentações ofensivas do time vieram em uma falta cobrada por Róger Guedes e em uma jogada individual de Mosquito. Nada suficiente para tirar o 0 a 0 do placar nos primeiros 45 minutos.
Logo no intervalo, Vítor Pereira sacou Vera e Róger Guedes, pensando na Copa do Brasil, e colocou Yuri Alberto e Du Queiroz. A primeira grande chance do jogo veio aos seis do segundo tempo. Juninho Capixaba cobrou escanteio fechado e a bola estourou na trave.
De tanto insistir, o Fortaleza foi recompensado. Aos 19 minutos, Moisés recebeu, invadiu a área, cortou Robert Renan e abriu o placar. Logo na sequência, Ceballos se chocou, ficou desacordado e teve de sair de ambulância do estádio. No restante da partida, poucas chances claras e o 1 a 0 permaneceu até o fim.
Próximos jogos
O Fortaleza volta a atuar no próximo domingo (28), contra o São Paulo, no Morumbi, às 16h (de Brasília). Já o Corinthians, antes do Brasileirão, tem duelo contra o Fluminense, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O confronto é na quarta-feira (24), às 19h30.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 1x0 Corinthians
Local: Arena Castelão (Fortaleza-CE)
Data e hora: domingo (21), às 18h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Auxiliares: Michael Stanislau e Leirson Martins (ambos do RS)
Gols: Moisés (Fortaleza - 19'/2T)
Cartões amarelos: Lucas Sasha (Fortaleza) / Ramiro, Giuliano e Vítor Pereira (Corinthians)
FORTALEZA: Fernando Miguel, Brítez, Ceballos, Titi e Juninho Capixaba; Lucas Sasha, Ronald e Hércules; Romarinho, Moisés e Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
CORINTHIANS: Cássio, Bruno Méndez, Robson Bambu, Robert Renan e Lucas Piton; Fausto Vero, Ramiro, Giuliano e Mateus Vital; Gustavo Mosquito e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira.
Fonte: R7
Autor: Do Live Futebol BR