O Cuiabá enfrenta o Atlético-MG neste domingo (24) às 15h, horário de Mato Grosso, no Mineirão, em Belo Horizonte. O jogo acontece pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro em busca de manter a longa invencibilidade fora de casa.
O último revés longe da Arena Pantanal foi em junho, contra o Fluminense, na derrota por 1 a 0 em São Januário. Desde então são 12 jogos sem derrotas do Dourado fora de seus domínios.
Semana passada, no Rio de Janeiro, o Cuiabá fez uma verdadeira partida de almanaque na defesa, sem sofrer grandes sustos contra o Flamengo, melhor ataque do campeonato.
Hoje, em Belo Horizonte, a estratégia do time de Jorginho deve ser parecida com a do empate sem gols diante da equipe carioca, no último domingo. Defesa e defesa. Do outro lado, o Galo deve ser todo ataque, e vem motivado pela derrota do Flamengo ontem à noite por 3 a 1.
O zagueiro Marllon, suspenso por cartão amarelo, e o meia Yesus Cabrera, com lesão muscular detectada, além do lateral Lucas Hernández desfalcam o auriverde na capital mineira. Max, ausente na última rodada por suspensão, retorna ao time e deve formar a dupla de ataque com Jenison.
Mais de 30 mil pessoas são esperadas na tarde deste domingo em Belo Horizonte.
Também ontem, o América-MG venceu o Santos em São Paulo por 2 a 0 e roubou o nono lugar do Cuiabá na tabela de classificação. Agora em décimo, com 35 pontos, o Dourado tem outras equipes na cola de seu retrovisor. Atlético-GO e São Paulo, que ainda jogam na rodada, podem ultrapassar o auriverde.
Fonte: gazetadigital
Autor: Rodrigo Costa - Foto: Reprodução/Twitter/Cuiabá