Galo de Itu venceu a disputa de pênaltis por 7 a 6 depois do empate por 1 a 1 no tempo normal e silenciou a Neo Química Arena
O que parecia impossível aconteceu na Neo Química Arena, na tarde deste domingo (12). Nos pênaltis, o Ituano eliminou o Corinthians depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal e se classificou para as semifinais do Campeonato Paulista.
O adversário do Ituano na semifinal será o Palmeiras, que no último sábado (11) eliminou o São Bernardo com uma vitória por 1 a 0. Como o Verdão fez melhor campanha, a partida acontece no Allianz Parque
A outra semifinal ainda está indefinida. Bragantino e Botafogo se enfrentam neste domingo (12), em Bragança Paulista, enquanto o São Paulo recebe o Água Santa, na segunda-feira (13), em São Paulo.
Como foi o jogo
Empurrado pela torcida, o Corinthians controlou a posse da bola no começo do jogo, mas viu o Ituano ser mais perigoso nas poucas chegadas. Depois de fazer grande defesa em desvio de Paulo Victor, Cássio falhou aos 25 minutos. Raí Ramos soltou a bomba de longa distância e o goleiro aceitou.
A torcida alvinegra, então, cantou ainda mais forte. O empate só não veio na sequência porque a finalização de Adson explodiu na trave. Aos 35, não teve jeito. Mais uma vez pelo lado direito, Adson cruzou na marca do pênalti e Paulinho se antecipou ao zagueiro para cabecear no cantinho, deixando tudo igual antes do intervalo.
No segundo tempo, o Ituano recuou muito e foi totalmente dominado pelo Corinthians, que criou boas oportunidades. Yuri Alberto recebeu na cara de Jefferson Paulino após saída errada da defesa e cavou na saída de Jefferson Paulino. A bola parou na trave. Na sequência, a finalização colocada de Giuliano passou muito perto do gol.
O nervosismo foi batendo nos jogadores do Corinthians com as chances perdidas. Já nos minutos finais, a pressão se intensificou e Yuri Alberto viu Jefferson Paulino fazer defesa no reflexo. Gil e Fausto Vera, no mesmo lance, também quase marcaram. Sem bola na rede, a decisão foi para os pênaltis.
Os pênaltis
A disputa por pênaltis foi emocionante e terminou com a vitória do Ituano por 7 a 6. Fábio Santos, Fagner e Gil perderam para o Corinthians, enquanto Giuliano, Fausto Vera, Yuri Albero, Róger Guedes, Maycon e Bruno Méndez marcaram. Do lado do Galo de Itu, Eduardo Person, José Aldo, Rafael Pereira, Claudinho, Jefferson Paulino, Lucas Siqueira marcaram, enquanto Raí Ramos e Mário Sérgio desperdiçaram.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 1 (6) x (7) 1 Ituano
Local - Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data e horário - domingo (12), às 16 horas (de Brasília)
Árbitro - Raphael Claus (SP - Fifa)
Auxiliares - Danilo Ricardo Simon Manis (SP - Fifa) e Rafael Tadeu Alves de Souza (SP)
Árbitro de vídeo - José Claudio Rocha Filho (SP)
Gols - Paulinho, aos 35'/1T (Corinthians); Raí Ramos, aos 25'/1T (Ituano)
CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Roni (Fausto Vera), Giuliano, Paulinho (Maycon) e Adson (Pedrinho); Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Lázaro.
ITUANO - Jefferson Paulino; Raí Ramos, Claudinho, Bernardo Schappo e Iury (Mário Sérgio); André Luiz (Rafael Pereira), Eduardo Person e Marcelo Freitas (Lucas Siqueira); Paulo Victor (José Aldo), Quirino (Felipe Saraiva) e Gabriel Barros. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Fonte: R7
Autor: Do Live Futebol BR