• Sábado, 23 de Novembro de 2024
  • 21:11h
05 de Janeiro de 2022

Sem treinador e com reforços, Cuiabá inicia pré-temporada

Sem treinador e com reforços, Cuiabá inicia pré-temporada

O Cuiabá deu o pontapé para a disputa da temporada de 2022. Na tarde desta terça-feira (4), os jogadores se apresentaram no Centro de Treinamento (CT) do Dourado, na Capital, para realização de exames clínicos, teste de covid-19 e testes físicos. A equipe vive expectativa após ter contratado 11 atletas para a nova temporada, mas segue sem treinador efetivo.

 

Com calendário cheio para este ano, a comissão técnica do Dourado também se reapresentou e deve ter trabalho dobrado no planejamento da equipe que irá disputar 5 competições ao longo deste ano.

Além do estadual, o Cuiabá vai disputar outras 4 competições em 2022: Copa do Brasil, Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro e a Copa Verde.

 

Mesmo com o início da temporada próximo, o Cuiabá ainda não anunciou quem deve ser o substituto de Jorginho, ex-comandante do Dourado demitido no mês passado. Enquanto a diretoria não chega a um consenso sobre um novo nome , o auxiliar-fixo Luis Fernando Lubel é quem deve comandar o time principal.

 

Altamiro Bottino, coordenador científico do clube informou que, de início, o planejamento do Cuiabá deve ser focado em “fazer um levantamento de cada jogador, saber de onde veio, entender deficiências e destacar qualidades”. “Tirar os demais dias desta pré-temporada para planejar as eventuais correções que a gente tenha que fazer no perfil de cada atleta, para que eles possam desempenhar em alto nível”.

 

Ainda segundo o profissional, o Campeonato Mato-Grossense, previsto para começar em 22 de janeiro, deve servir como laboratório de preparação dos atletas para competições futuras. Isso, devido ao pouco período de pré-temporada.

 

Nos últimos dias, o Dourado movimentou o mercado da bola ao anunciar a contratação de 11 atletas para compor o plantel da equipe, além da renovação de contratos de jogadores com vínculos próximo do encerramento. Rodriguinho, que estava no Bahia, foi o principal nome da janela do Dourado.

Fonte: gazetadigital

Autor: Rodrigo Costa - Especial para o GD