Após demitir do técnico Rubem Junior antes mesmo da estreia no Campeonato Mato-grossense 2021, o Sinop definiu o seu novo treinador para a competição.
O Galo do Norte acertou a contratação de Edilson Junior, que atualmente estava como auxiliar-técnico de Júlio César Nunes no União. A informação foi apurada e confirmada .
No ano passado, Edilson Junior foi o técnico principal do Colorado na Série D do Brasileiro, competição que disputou com uma mescla da base com o profissional. No estadual, assumiu como auxiliar de Éverton Goiano, levando a equipe à decisão.
Ele se despediu dos funcionários e jogadores do Colorado na tarde desta quinta-feira para seguir rumo ao desafio no Galo do Norte. Ele chega em Sinop nesta sexta-feira (5).
A estreia do Sinop no estadual será dia 27 ou 28 de fevereiro, contra o Grêmio Sorriso, fora de casa.
Histórico do técnico
Ex-atacante, atualmente com 35 anos, com passagens por Novo Hamburgo-RS, São José-RS, REC, CEOV, Cuiabá, Mixto e União, Edilson encerrou a carreira em 2017, quando migrava para a beira do campo.
Antes de se aposentar como jogador, ele já exercia a profissão de técnico, sendo bicampeão Mato-grossense sub-19 pelo próprio União, em 2016 e 2017. Em 2018, conquistou o título estadual sub-17 pela Academia.
Edilson já teve uma passagem como técnico da base do Sinop em 2018. De 2019 para frente, dirigiu o União na Copa FMF e deu sequência no time de Rondonópolis.
Fonte: olharesportivo
Autor: Pedro Lima / Da Redação