• Sábado, 23 de Novembro de 2024
  • 17:27h
14 de Fevereiro de 2022

Titular contra a Ponte Preta, Éder ganha espaço no São Paulo

Titular contra a Ponte Preta, Éder ganha espaço no São Paulo

Atacante, que quase teve seu contrato rescindido, convenceu Rogério Ceni e tem conquistado seu espaço na equipe

O início de uma nova temporada deu a Éder a possibilidade de buscar novamente um espaço no São Paulo. O atacante que chegou ao clube em março de 2021, não teve uma grande sequência de jogos. A permanência no banco de reservas e entrando como titular em algumas partidas específicas, fizeram com que o time cogitasse uma rescisão de contrato com o atleta, mas a pré-temporada fez com que os planos mudassem.

A dedicação de Éder chamou a atenção do técnico Rogério Ceni, que resolveu dar mais oportunidades ao jogador. Em cinco partidas disputadas no Paulistão 2022, Éder disputou todas, iniciando como titular em uma e começando no banco de reservas e entrando no decorrer de outros quatro jogos. Em todas, o camisa 23 se destacou e foi um dos pontos positivos da equipe Tricolor.

Na vitória contra o Santo André, pela quinta rodada do torneio, Éder saiu do banco e foi o responsável pela assistência que culminou no gol de Marquinhos e garantiu os três pontos para o clube do Morumbi.

Contra a Ponte Preta no domingo (13), ele foi titular ao lado de Rigoni no ataque e iniciou o jogo com a braçadeira de capitão. Bastante participativo, o ítalo-brasileiro mais uma vez chamou a atenção, mesmo sem balançar as redes. Após o apito final, o técnico Rogério Ceni comentou sobre a chance dada ao jogador.

"É um jogador que no ano passado não estava na melhor condição física possível e trabalhou muito nesse ano. É um cara muito profissional, trabalha muito todos os dias. Eu observando os treinamentos, achei que era necessário dar essa oportunidade para ele. Eu acho que o ganho técnico que ele agregou ao time, um cara que jogou tantos anos na Itália...Ele pode não estar fisicamente bem às vezes, mas tem boa condição técnica e foi um diferencial. Com certeza ele terá mais oportunidades", analisou Ceni.

Além do camisa 23, o treinador tem à disposição para o setor de ataque: Calleri, Rigoni, Luciano, Alisson, Marquinhos e Juan.

O Tricolor volta a campo pela sétima rodada do Paulistão na próxima quinta-feira (17), quando recebe a Inter de Limeira, às 21h30 no Morumbi.

Palmeiras e Chelsea ddecidem neste sábado (12) quem será o novo campeão mundial de clubes. E, pela performance na estreia, muitos acreditam no título do Alviverde. Porém, se levarmos em consideração apenas o valor de mercado de cada equipe, os brasileiros são goleados

Montagem R7/ALI HAIDER/EFE

Fonte: R7

Autor: Do Live Futebol BR