Atletas mato-grossenses que foram representantes na Seleção Brasileira de Atletismo conquistaram três medalhas durante a disputa do Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-20, realizado nos dias 9 e 10 de julho, em Lima, capital do Peru. Um dos medalhistas é Jânio Marcos Varjão que ganhou bronze nos 1.500 metros com a marca de 3:52.45.
Além do atleta de Barra do Garças, mais dois de Mato Grosso se deram bem no Peru: Arielly Kailayne Rodrigues, de Rondonópolis, faturou a medalha de ouro no salto em altura, com a marca de 1,79 m. A cuiabana Lissandra Maysa Campos conquistou a prata no salto em distância, com 7,06 m. No geral, o Brasil ficou em primeiro na liderança do Sul-Americano Sub-20 de Atletismo, tanto no masculino quanto no feminino. Ao todo, a seleção brasileira conquistou 40 medalhas, sendo 17 de ouro, 11 de prata e 12 de bronze.
Além dos medalhistas, o Estado foi representado por Francielly da Silva Marcondes na prova de 1500 m e Peterson Santos Ribeiro – ambos de Barra do Garças – para as provas de 3000 m e 5000 m. Dois treinadores também integraram a seleção brasileira, são eles: O rondonopolitano José Elias de Souza e Maria Aparecida Souza de Lima, de Cuiabá.
O técnico Sivirino Souza dos Santos, de Barra do Garças Associação de Atletismo, também foi convocado, porém, por problemas de saúde não pode viajar com a delegação.
O Presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT), Professor Tomires Campos Lopes, foi o Chefe da“A Federação de Atletismo de Mato Grosso, agradece ao Projeto Olimpus, promovido pelo Governo do Estado de Mato Grosso, que garantiu a manutenção dos atletas e treinadores na continuidade de seus treinamentos de forma tranquila e segura e que, agora colhe os frutos deste investimento no esporte mato-grossense”, destacou a FAMT.
Fonte: RD NEWS
Autor: DOUGLAS SANTOS / RD NEWS via Araguaia Notícia