O Cuiabá Esporte Clube anunciou na tarde desta quinta-feira (9) a demissão do jogador Clayson Henrique da Silva. O desligamento se dá por envolvimento do atleta na agressão de uma garota de programa em um motel.
Por meio de nota, o clube informou que a demissão do jogador ocorreu ainda na quarta-feira (8). Além de Clayson, o atleta Rafael Gava também foi inicialmente apontado por envolvimento na ocorrência. Contudo, afirmou que estava com sua família no momento das agressões.
Diante da versão apresentada por Gava, o jogador segue no clube, que aguarda a finalização das investigações. A demissão de Clayson se deu após confissão do atleta.
Agressão
Conforme noticiado pela reportagem, a denúncia foi feita por uma dançarina da boate Crystal Night Club. A vítima relatou em seu depoimento que foi agredida na madrugada de quarta-feira após cobrar pelo programa realizado.
Segundo a jovem, ela e mais duas dançarinas foram até o motel para realizar o programa. Ao final, o jogador teria se negado a pagar por meio de PIX, porque se casou recentemente e sua mulher teria acesso à conta, e realizou o pagamento em espécie.
A agressão ocorreu, segundo a dançarina, após ela jogar o boné do jogador na cama. "Ele levou isso com um insulto. Ele levantou da cama e começou a me socar na cara. Começou a me falar: me respeita sua p*ta", disse ao portal .
Posteriormente, a jovem voltou à boate e não teria recebido apoio da direção. Ela então tomou remédios, se cortou na gartante e foi levada até o hospital.
Veja nota oficial
O Cuiabá Esporte Clube informa que tomou ciência ontem da existência de um Boletim de Ocorrência em que os atletas Clayson e Rafael Gava são acusados de lesão corporal a uma jovem.
Ao confrontar os jogadores, a direção ouviu a confissão da participação de Clayson no lamentável episódio. Já Rafael Gava teve sua versão de que estava em casa com familiares confirmada pelo próprio colega.
O Cuiabá lamenta profundamente o ocorrido e já informou Claysson que sua conduta extracampo é inaceitável e que encerrará seu vínculo imediatamente. O atleta, que pertence ao E.C. Bahia, foi excluído ontem mesmo do grupo que enfrenta hoje o Santos, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Em relação ao atleta Rafael Gava, o Cuiabá aguardará a conclusão das investigações para decidir qual atitude será tomada.
O clube de Mato Grosso reafirma publicamente seu repúdio a toda e qualquer forma de violência e de assédio, especialmente contra as mulheres, e contribuirá na apuração dos fatos e responsabilidades.
Fonte: gazetadigital
Autor: Khayo Ribeiro Foto Ascon Dourado