Em busca da primeira vitória no returno e se reabilitar, o Cuiabá visita o Palmeiras pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Este confronto pode ser assistido exclusivamente no canal Premiere.
Sem poder mandar a partida no Allianz Parque – vai receber show da banda “Natiruts” no mesmo dia – o Verdão optou por levar a partida para Campinas. A decisão agradou o meia Lucas Fernandes, uma vez que a casa palmeirense tem gramado sintético.
“É claro que jogar contra o Palmeiras é sempre difícil em qualquer estádio, a equipe deles vem ganhando praticamente a maioria dos campeonatos nos últimos anos. São qualificados, mas o futebol é jogado dentro das quatro linhas. Para nós é até melhor não ser lá (no Allianz Parque), porque estamos acostumados com gramado natural e não sintético. A estratégia não muda, independente do campo. O que muda é que jogar lá é melhor pra nós. Eu particularmente não sou muito fã da grama artificial”, destacou.
Quase quatro anos depois o Cuiabá vai voltar a jogar no estádio Brinco de Ouro. No estádio, foram dois jogos contra o Guarani – vitória por 1 a 0 em 2019, e derrota pelo mesmo placar no ano seguinte. Ambas partidas pela Série B do Brasileiro.
Retrospecto e formação
Será o oitavo encontro entre Cuiabá e Palmeiras. Inclusive, a única vitória do time mato-grossense sobre o adversário foi como visitante – 2 a 0 no Brasileirão de 2021.
O Cuiabá tem três baixas confirmadas no setor defensivo. Matheus Alexandre se recupera da lesão no ligamento colateral medial do joelho. Ramon segue no DM devido contusão no adutor direito, e Alan Empereur, suspenso pelo terceiro amarelo.
A provável escalação tem Walter; Raylan, Marllon, Bruno Alves, Gabriel e Juan Tavares; Lucas Mineiro, Denilson, Lucas Fernandes e Max; Pitta.
O Cuiabá ocupa a 19ª posição, com 18 pontos, quatro a menos que o Vitória, primeiro fora do Z-4. O duelo contra o Palmeiras será a partir das 17h30 (de MT), no estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Fonte: pnbonline
Autor: Olímpio Vasconcelos