• Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2024
  • 09:38h
15 de Julho de 2024

Com gol na prorrogação, Argentina vence a Colômbia e conquista a Copa América

Com gol na prorrogação, Argentina vence a Colômbia e conquista a Copa América

A Argentina venceu a Colômbia por 1 gol a 0 e conquistou o título de campeã da 48ª edição da Conmebol Copa América. A partida foi disputada na noite deste domingo (14.07), no Hard Rock Stadium, em Miami Gardens, Flórida. A partida só foi decidida nos últimos minutos da prorrogação, quando Lautaro Martínez marcou o gol do título, após um empate sem gols no tempo regulamentar.

Com o título conquistado já na madrugada desta segunda-feira, a Argentina se tornou o primeiro time a ser campeão de 16 edições da Conmebol Copa América, superando as 15 que atualmente divide com o Uruguai. Já a Colômbia buscava igualar Peru, Chile e Paraguai na quarta colocação entre os principais vencedores.

Os atuais campeões foram à Flórida com a melhor defesa da competição, tendo sofrido apenas um gol nas Quartas de Final, contra o Equador. Naquela mesma decisão por pênaltis, contou com mais uma grande atuação daquele que é um dos grandes responsáveis por estes números: Emiliano Martínez. O goleiro, inclusive, já sabe o que é ser decisivo em uma decisão sul-americana, com uma partida memorável na Final de 2021, contra o Brasil, no Maracanã – ao lado de vários companheiros que estarão em campo a seu lado, como Lionel Messi, Cristian Romero, Rodrigo De Paul e outros que fazem parte de uma geração vitoriosa. E também o lendário Ángel Di María, que disputou seu último jogo pela Argentina com mais um título vencido.

No dia anterior, o Uruguai havia conquistado a terceira colocação na competição ao vencer o Canadá nos pênaltis por 4 a 3, depois que as duas seleções empataram em 2 a 2 no tempo normal.

Argentina campeã Copa América

Argentina campeã Copa América (Reprodução / X / Conmebol)

Fonte: pnbonline