Neste domingo, o Grêmio voltou a jogar na Arena após as enchentes que afetaram a região, mas acabou derrotado pelo Atlético-MG por 3 a 2, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Grêmio foram marcados por Martin Braithwaite e Franco Cristaldo, enquanto Gustavo Scarpa, Palacios e Eduardo Vargas garantiram a virada para o time mineiro.
Com este resultado, o Grêmio permanece na 14ª posição do Campeonato Brasileiro, somando 27 pontos. Por outro lado, o Atlético-MG alcança 33 pontos e sobe para a oitava colocação na tabela.
Detalhes do jogo
O Grêmio começou bem a partida, mas foi surpreendido pela expulsão de Gustavo Martins aos 20 minutos. O zagueiro foi desarmado por Deyverson e, ao segurar o atacante pela mão, impediu um ataque claro, recebendo cartão vermelho direto.
Mesmo com um jogador a menos, o Grêmio abriu o placar aos 32 minutos. Após cobrança de escanteio, Martin Braithwaite aproveitou um desvio de Kannemann e marcou na segunda trave.
Nove minutos depois, o Grêmio ampliou a vantagem. Franco Cristaldo cabeceou na trave após um cruzamento e, no rebote, mandou para o fundo das redes.
Na segunda etapa, aos 28 minutos, Palacios sofreu falta de João Pedro dentro da área, resultando em pênalti para o Atlético-MG. Gustavo Scarpa cobrou no meio do gol e diminuiu a diferença.
Aos 50 minutos, a bola bateu no braço de João Pedro dentro da área, e outro pênalti foi marcado. Palacios converteu a cobrança, empatando o jogo para o Atlético-MG.
A virada veio apenas um minuto depois. Eduardo Vargas aproveitou um rebote do goleiro e, de cabeça, garantiu a vitória e os três pontos para o Atlético-MG.
O Grêmio agora precisa se reerguer e buscar melhores resultados nas próximas rodadas para se afastar da zona de rebaixamento, enquanto o Atlético-MG segue em busca de uma posição ainda mais confortável na tabela.
Próximos compromissos
Devido à pausa para a data FIFA, ambas as equipes só voltam a campo pelo Brasileirão no dia 15 de setembro. O Grêmio enfrentará o Red Bull Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, às 16h (horário de Brasília). Já o Atlético-MG visitará o Bahia na Arena Fonte Nova, às 18h30.
Antes da paralisação, o Atlético-MG ainda tem um importante compromisso pela Copa do Brasil. O time mineiro enfrentará o São Paulo na partida de volta das quartas de final, na próxima quinta-feira, às 21h45, na Arena MRV. No primeiro confronto, o Atlético-MG venceu por 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 x 3 ATLÉTICO-MG
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 01/09/2024
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Cartões amarelos: Walter Kannemann (Grêmio); Bernard, Deyverson e Brahian Palacios (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Gustavo Martins (Grêmio)
Gols: Martin Braithwaite, aos 32′, e Franco Cristaldo, aos 41′ do 1ºT (Grêmio); Gustavo Scarpa (P), aos 28′ do 2ºT; Brahian Palacios (P), aos 50′ do 2ºT e Eduardo Vargas, aos 51′ do 2ºT(Atlético-MG)
GRÊMIO: Marchesín; Reinaldo, Kannemann, Gustavo Martins e João Pedro; Dodi (Ronald) e Villasanti; Soteldo, Franco Cristaldo (Nathan Fernandes – Pedro Geromel) e Miguel Monsalve (Edenilson); Martin Braithwaite (Natã). Técnico: Renato Gaúcho
ATLÉTICO-MG: Éverson; Guilherme Arana, Junior Alonso, Battaglia e Saravia; Alan Franco, Fausto Vera (Vargas) e Otávio (Palacios); Bernard (Rubens), Gustavo Scarpa (Alan Kardec) e Deyverson (Cadu). Técnico: Gabriel Milito
Fonte: pnbonline
Autor: Foto: Pedro Souza/Galo