• Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2024
  • 00:42h
02 de Novembro de 2021

A deputada federal Rosa Neide PT Disse Que a Irresponsabilidade de Bolsonaro massacra população

A deputada federal Rosa Neide PT Disse Que a Irresponsabilidade de Bolsonaro massacra população

A deputada federal Rosa Neide PT subiu o tom para criticar a postura do presidente Jair Bolsonaro sem partido após ele relacionar a vacina contra a Covid-19 ao desenvolvimento do vírus da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida Aids, durante uma live.

O presidente teve o vídeo da live derrubado pelas redes sociais e há uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para que ele seja investigado por disseminar informação falsa.

Bolsonaro, por sua vez, atribuiu a responsabilidade à uma reportagem de outubro de 2020 da revista Exame, que foi atualizada dias após a fala do presidente.

Quanta gente não se vacinou ainda porque está ouvindo a conversa do presidente da República, deputados e senadores falando bobagens e influenciando a população?

A irresponsabilidade de Bolsonaro massacra a população. Porque ele é a maior autoridade no País. Eu não votei nele, mas reconheço a autoridade dele. Então, quando ele fala isso sobre a vacina, é uma ordem para as pessoas, criticou, em entrevista à Rádio CBN Cuiabá.

Quanta gente não se vacinou ainda porque está ouvindo a conversa do presidente da República, deputados e senadores falando bobagens e influenciando a população?, questionou.

 

CPI da Covid

 

A deputada federal voltou a criticar o que aponta como falta de condução do Governo Federal durante a pandemia e elogiou o resultado da CPI da Covid, no Senado Federal.

Os crimes apontados agora levam aos órgãos de controle informações para uma investigação mais minuciosa, disse.

O relatório final da CPI, que durou quase seis meses, apontou 29 tipos penais e sugeriu o indiciamento de 66 pessoas, entre elas o presidente Jair Bolsonaro. Somente a ele, forma atribuídos nove crimes.

Na semana passada, o procurador-geral da República Augusto Aras determinou a instauração de um procedimento preliminar de investigação para viabilizar o recebimento do material reunido pela CPI.

 

O relatório foi imprescindível porque mostrou que as pessoas negociaram, pediram propina para comprar vacina enquanto havia gente morrendo

Rosa Neide destacou que este é um procedimento padrão e não significa que haverá resultado concreto ou não, mas apontou que ainda não haja abertura de nenhum procedimento por parte do órgão, os trabalhos da comissão no Senado não foram em vão.

 

Eu acho que [os trabalhos] não foram em vão, porque a população brasileira foi esclarecida sobre o que aconteceu. Se não houvesse essa CPI, quanta coisa teria passado sem o conhecimento da população? afirmou.

 

O relatório foi imprescindível porque mostrou que as pessoas negociaram, pediram propina para comprar vacina enquanto havia gente morrendo, locais onde governos usaram recursos para atender a população de forma equivocada, criticou.

 

Julgamento nas urnas

 

Para Rosa Neide, ainda que Bolsonaro não responda na Justiça por nenhum dos crimes imputados a ele pela CPI, deverá enfrentar o julgamento das urnas em 2022, no qual ela está confiante que o resultado não será favorável ao presidente.

Esse é o maior julgamento para o político. A gente vê como o presidente foi caindo nas pesquisas a partir do andamento da CPI, afirmou.

Ficou muito claro o que aconteceu nos bastidores durante toda essa tragédia. Então, parte do que a CPI fez já surtiu um grande efeito no país. Inclusive, quando começou a CPI, o Governo correu para comprar a vacina. Se nós vacinamos, foi porque começou a CPI, completou.

Fonte: midianews

Autor: LISLAINE DOS ANJOS DA REDAÇÃO Foto Luis Macedo/Câmara dos Deputados