• Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2024
  • 08:22h
01 de Setembro de 2021

Agentes da Vigilância Ambiental recebem novos uniformes

Agentes da Vigilância Ambiental recebem novos uniformes

Os agentes da Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde de Sinop passam a trabalhar com um novo visual.  A partir desta quarta-feira (01), os servidores estarão trajados com camisetas de manga longa com proteção ultravioleta, coletes identificados, bolsas, botinas e chapéus, além de novos crachás de identificação.

Cada servidor, que no primeiro semestre do ano passou por treinamento sobre postura em campo, desenvolvido pela Escola de Governo do município, recebeu o total de cinco kits para serem utilizados um dia por semana. “Sem uma equipe bem treinada e uniformizada, fica difícil de se trabalhar. Por conta da entrada nos quintais, propriedades, com uma equipe devidamente uniformizada, com botina, jaleco, boné, bolsas, o morador tem uma maior tranquilidade em deixar os agentes fazer essas visitas”, destacou o prefeito Roberto Dorner.

O processo de planejamento e compra dos novos uniformes vem sendo trabalhado desde o início do ano. Aproximadamente R$ 33 mil foram investidos pelo Executivo Municipal na aquisição. Os uniformes utilizados anteriormente serão recolhidos e descontinuados pela administração.

O secretário de Saúde, Valério Gobbato, destacou a qualidade dos novos materiais. “São cinco camisetas para cada um, justamente para que o servidor possa todo dia trocar. São jalecos, bolsas, chapéus, botinas de ótima qualidade, com grande padrão de qualidade. Temos uma equipe muito bem qualificada, muito bem equipada”, explicou.

Atualmente, o Departamento de Vigilância Ambiental conta com cerca de 60 colaboradores, sendo que pelo menos 40 fazem ações de campo, com visitas de fiscalização no combate a endemias, como por exemplo, a dengue. “Não podemos esquecer que todos nós somos responsáveis. Receba o agente e faça a sua parte. Precisamos eliminar sempre a água parada”, lembrou o secretário sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Caso o morador ainda tenha dúvidas ao receber o agente, a orientação é ligar diretamente no Departamento de Vigilância Ambiental, pelo telefone (66) 3511-1829.

 

Fonte: Prefeitura de Sinop

Autor: Karoline Kuhn