Os agentes da Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde de Sinop passam a trabalhar com um novo visual. A partir desta quarta-feira (01), os servidores estarão trajados com camisetas de manga longa com proteção ultravioleta, coletes identificados, bolsas, botinas e chapéus, além de novos crachás de identificação.
Cada servidor, que no primeiro semestre do ano passou por treinamento sobre postura em campo, desenvolvido pela Escola de Governo do município, recebeu o total de cinco kits para serem utilizados um dia por semana. “Sem uma equipe bem treinada e uniformizada, fica difícil de se trabalhar. Por conta da entrada nos quintais, propriedades, com uma equipe devidamente uniformizada, com botina, jaleco, boné, bolsas, o morador tem uma maior tranquilidade em deixar os agentes fazer essas visitas”, destacou o prefeito Roberto Dorner.
O processo de planejamento e compra dos novos uniformes vem sendo trabalhado desde o início do ano. Aproximadamente R$ 33 mil foram investidos pelo Executivo Municipal na aquisição. Os uniformes utilizados anteriormente serão recolhidos e descontinuados pela administração.
O secretário de Saúde, Valério Gobbato, destacou a qualidade dos novos materiais. “São cinco camisetas para cada um, justamente para que o servidor possa todo dia trocar. São jalecos, bolsas, chapéus, botinas de ótima qualidade, com grande padrão de qualidade. Temos uma equipe muito bem qualificada, muito bem equipada”, explicou.
Atualmente, o Departamento de Vigilância Ambiental conta com cerca de 60 colaboradores, sendo que pelo menos 40 fazem ações de campo, com visitas de fiscalização no combate a endemias, como por exemplo, a dengue. “Não podemos esquecer que todos nós somos responsáveis. Receba o agente e faça a sua parte. Precisamos eliminar sempre a água parada”, lembrou o secretário sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti.
Caso o morador ainda tenha dúvidas ao receber o agente, a orientação é ligar diretamente no Departamento de Vigilância Ambiental, pelo telefone (66) 3511-1829.
Fonte: Prefeitura de Sinop
Autor: Karoline Kuhn