Ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi viu seu nome repercutir na imprensa ao decorrer dos últimos dias por causa de um incidente registrada em rodovia no município de Novo Progresso, no interior do Pará. No dia 27 de novembro, caminhões da Amaggi, empresa da qual ele é sócio, foram atingidos por tiros de arma de fogo.
Diante da ocorrência envolvendo o empresário do agronegócio e ex-titular do Mapa, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e, desde então, investiga o caso. De acordo com relatos recebidos pela equipe do Canal Rural Mato Grosso, os disparos contra os veículos teriam partido de criminosos que estariam escondidos em uma parte da Serra da Anita.
Apesar dos tiros, a equipe de comunicação da Amaggi afirmou que nenhum funcionário se feriu e que “felizmente os danos foram apenas materiais”. Inserida no ramo do agronegócio, a empresa afirma que produz 1,2 milhão de toneladas por ano de soja, milho e algodão.
O incidente envolvendo a empresa do ex-ministro Blairo Maggi chamou a atenção do público que acompanha o Canal Rural na internet. A notícia sobre o os tiros que atingiram caminhões foi a mais lida da semana na editoria de ‘Agricultura‘ do site.
Aprovação de proposta sobre exploração florestal em pequena propriedade, governador reeleito “alfinetando” ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), previsão do tempo para dezembro e duras críticas à possibilidade de se criar a moratória da soja no Cerrado.
Fonte: Canal Rural
Fonte: portaldacidade