O Lions Clube de Sinop está desenvolvendo um projeto para atender pessoas menos favorecidas, que precisam do acessório.
Conforme integrantes do clube de serviço, é alta a demanda de pessoas com algum tipo de lesão em membros do corpo. Outro objetivo é auxiliar na recuperação de pessoas com fraturas ou lesão, e faz necessário uso de cadeira de rodas para sua reabilitação.
O Lions está trabalhando para levantar recursos necessários para realizar este Banco de Cadeiras de Rodas, visitando empresas, entidades, pessoas físicas e realizando promoções voltadas para manutenção do programa ativo e frequente.
No momento, existe a necessidade de material para implantar o programa, a quantia mínima de: 30 cadeiras de rodas comuns, 10 cadeiras de rodas de banho, 5 andadores de alumínio e 5 pares de muletas.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop, Marcos Antônio Alves, recebeu na sede da entidade, os representantes do Lions Clube de Sinop, Sérgio Scaqueti, João Werlang e Maria do Socorro Pereira Cruz, a professora Branca que apresentaram o projeto ao diretor lojista.
“Colocamos a CDL e seus associados a disposição do Lions para ajudar neste projeto de grande importância para a sociedade. Nossa entidade tem feito vários trabalhos sociais e este será mais um. Os interessados podem nos contatar e também o pessoal do Lions. Unindo forças conseguiremos levantar os valores para idealização do Banco de Cadeira de Rodas”, justificou Marcos.
O fornecedor do material será uma empresa de São João do Cariri, São Paulo.
A seleção dos favorecidos pelo projeto, será através de um formulário, com dados do beneficiário ou responsável pela aquisição, pedido médico, tempo de uso, responsabilidade de cuidado com o equipamento e entrega após o uso.
Fonte: CDL SINOP
Autor: Julio Tabile/Comunicação CDL