• Quinta-Feira, 28 de Novembro de 2024
  • 23:45h
20 de Março de 2021

Com explosão de mortes por Covid, Funerária superlota

Com explosão de mortes por Covid, Funerária superlota

Cemitérios estão realizando sepultamentos até à no

Com a explosão de mortes causadas pelo novo coronavírus, a Central Municipal de Serviços Funerários de Cuiabá amanheceu superlotada na manhã deste sábado (20). A movimentação foi relatada pelo deputado estadual Elizeu Nascimento (PSL). 

Por meio de um vídeo publicado no Facebook, o parlamentar narrou o cenário crítico enquanto aguardava a liberação do corpo do tio, que também morreu durante a madrugada vítima da covid-19.  

“Dezenas de pessoas estão aqui na frente da Central Funerária esperando a liberação de corpos para o sepultamento de seus familiares. Infelizmente essa é a realidade que a gente vive hoje com a Covid”, lamentou. 

Elizeu seguiu dizendo que esteve na Policlínica de Verdão, que assim como outras unidades de saúde no estado, está colapsada com o crescimento de pacientes infectados pela doença. “Ontem eu estive na policlínica do Verdão mostrando a todos a triste realidade da falta de oxigênio e UTI. Na madrugada, recebi a notícia triste de que um tio havia falecido após passar alguns dias internado”, complementou.  

 

Thank you for watching

Esse não é o primeiro flagrante que mostram claramente o cenário caótico que a capital enfrenta com a pandemia. Nesta semana, um internauta também flagrou carros funerários fazendo fila nas imediações do Hospital São Benedito, que está atendendo apenas casos do novo coronavírus em Cuiabá. 

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), Mato Grosso registrou 55 novas mortes na noite desta sexta-feira (19). Entre as vítimas, estão nove jovens que acabaram vindo a óbito por conta da doença. Ao todo, o Estado já totaliza 284.432 casos e 6.767vidas perdas em decorrência ao coronavírus.

Fonte: folhamax

Autor: ALLAN MESQUITA Da Redação