Deputado estadual Dilmar Dal Bosco (UB-44), foi eleito, novamente, presidente da CCJR - Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Dilmar já presidiu a mais importante Comissão do Legislativo estadual por quatro vezes, desde 2016 e retorna a pedido dos Parlamentares.
Em discurso, logo após a posse, nesta terça-feira (08), Dilmar Dal Bosco salientou que dará celeridade as tramitações e continuidade aos trabalhos que estavam sendo executados. “Na verdade, eu continuo os trabalhos que estavam sendo executados, mesmo porque, eu estava como membro titular e quero parabenizar o deputado Wilson Santos, que estava na presidência e agora, entra o deputado Max Russi em seu lugar, que abrilhanta ainda mais a nossa Comissão, deputado bastante atuante aqui na AL, tendo como membros titulares a deputada Janaina Riva, deputado Dr. Eugenio, Max Russi e Sebastião Resende”, disse Dilmar.
Dilmar explicou que a importância da CCJR, se dá em torno de todas as Proposituras, tanto do Tribunal de Justiça, do Governo do estado, Ministério Público, Tribunal de Constas e ALMT, passam por esta Comissão. “CCJR é o primeiro, entre os órgãos colegiados da ALMT, a receber as proposições apresentadas pelos deputados e emitir pareceres quanto à constitucionalidade, somos sabedores da importância desta Comissão e eu sempre tenho deliberado, desde quando fui presidente em 2016, da valorização de cada propositura apresentada pelos deputados, uma Comissão que analisa juridicamente e também, tecnicamente, respeitando sempre a Constituição Brasileira, a Constituição do estado de MT e o nosso Regimento Interno, para que possamos dar um parecer pautado para votações em Plenário”, finalizou Dilmar.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: JUNIOR POYER Gabinete do deputado Dilmar Dal Bosco