Criminosos atearam fogo na viatura – caminhonete S10 – da Polícia Civil de Nova Xavantina (645 km ao Leste de Cuiabá), na madrugada desta terça-feira (5). O carro estava do lado de fora da delegacia quando o crime aconteceu. Câmeras flagraram motoqueiros passando pelo local, mas não conseguiram apontar os suspeitos se aproximando. Equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Gerência de Operações Especiais (GOE) estão à caminho da cidade.
De acordo com as informações apuradas um dos servidores estava de plantão, quando, por volta da 1h10, ouviu um barulho do lado de fora. Em seguida, ao olhar pela câmera de segurança, flagrou a viatura já em chamas.
Polícia Militar foi acionada, bem como outros colegas da PJC. Corpo de Bombeiros esteve no local, teve sucesso em conter o fogo, mas a caminhonete ficou destruída. Os vidros chegaram a quebrar e se espalharam pelo entorno.
Equipes de investigadores chegaram a realizar diligências pelos postos da cidade, com objetivo de saber se alguém havia comprado gasolina momentos antes do crime de forma avulsa. Mas, sem sucesso.
Câmeras flagraram apenas dois homens em uma moto passando atrás da delegacia no momento do incêndio, mas eles não são vistos se aproximando do veículo. GCCO e GOE foram acionados e estão indo para a cidade ajudar na investigação.
Represália
Polícia Civil, por meio da assessoria de imprensa, divulgou que acredita que o atentado seja uma represália do Comando Vermelho, alvo da operação Horus, deflagrada na quinta-feira (1), na cidade.
A operação cumpriu 16 mandados de busca e apreensão contra os criminosos e levou 26 pessoas conduzidas à delegacia.
Fonte: gazetadigital
Autor: Yuri Ramires Foto Reprodução