• Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024
  • 18:26h
22 de Agosto de 2022

Deputado Dilmar Dal Bosco esteve no último sábado 20 visitando Nova Bandeirantes

Deputado Dilmar Dal Bosco esteve no último sábado 20 visitando Nova Bandeirantes

Em visita ao munícipio de Nova Bandeirantes neste último sábado (20), o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União), esteve reunido com partidários e simpatizantes.

 


Parlamentar atuante na Assembleia Legislativa e um dos parceiros da gestão municipal, o político também está na sua maratona em busca de ser reeleito no próximo pleito.

 


Em entrevista concedida ao Nova Band Hoje, o representante do parlamento estadual, aproveitou para destacar algumas de suas contribuições ao nosso município.

 


“Pra mim é um grande prazer vir aqui novamente em Nova Bandeirantes. Tenho feito a minha contribuição como líder do governo na Assembleia, justamente para ajudar o Cesinha [se referindo ao prefeito César], o Sidnei que é nosso vice, os secretários e amigos que tenho em Nova Bandeirantes”, disse.

 


Dilmar aproveitou para ressaltar a visita de cortesia que estava fazendo, além da corrida eleitoral.

 


“Agora já estamos no período de campanha, sendo um pontapé de início para campanha eleitoral. Estivemos em Nova Monte Verde, agora em Nova Bandeirantes e depois vamos estar em Apiacás”, revelou.

 


O parlamentar lembrou que a legislação permite este período para o trabalho de divulgação da candidatura, sendo pertinente a visita nos municípios do estado.

 


Buscando uma reeleição no parlamento estadual, Dilmar destaca a importância da atuação de colegas de partido e companheiros durante campanha.

 


“Vim aqui carinhosamente fazer uma reunião com as pessoas que estão à frente que são os líderes, para que possam levar o meu nome assim como outros colegas, que vão levar o meu nome como opção para a sociedade bandeirantense”, pontuou.

 


Parceria com a atual gestão

 


Parlamentar atuante na Assembleia Legislativa e líder de governo, Dilmar falou da sua folha corrida de serviços prestados ao município de Nova Bandeirantes.

 


“Eu na verdade tenho bastante recursos aplicados aqui no município, onde recentemente firmamos um convênio para atendermos um setor que eu acredito muito nesta região que o setor da base florestal, que irão viabilizar uma condição melhor de tráfego para as madeireiras aqui do município, recurso esse, de quase R$ 4 milhões para atender o asfalto urbano”, afirmou Dilmar.

 


Outros projetos também foram destacados pelo representante do parlamento estadual, como ponte de concreto, entrega de ambulância, patrulha mecanizada e outras várias em conjunto com o governo do estado.

 


Dilmar lembrou também de recursos enviados para o Covid-19 por seu intermédio, além de recursos para a Saúde Pública do município em parceria com o Senador Jayme Campos (União).

 


A MT-417 também foi citada pelo parlamentar.

 


“A MT-417... nós também temos um compromisso com o governo do estado e com o município, assim como muitas coisas que estão acontecendo aqui e vão acontecer”, lembrou o parlamentar.

 


A proximidade com o prefeito e o vice-prefeito, é destacada por Dilmar como fator positivo para que os resultados apareçam, além das cobranças que são recebidas todos os dias.

 


“As demandas sempre existem... muitas vezes eu atendo até outros colegas deputados e prefeitos que nem me apoiam, mas sou o líder do governo, pois temos essa facilidade junto ao governador Mauro Mendes”, acrescentou o deputado.

 


Estratégia em tempos de campanha

 


Com a campanha eleitoral afunilada em seu curto espaço de tempo, a estratégia acaba se torno imprescindível, ainda maios pela dimensão territorial de Mato Grosso. Indagado sobre a estratégia de campanha,  Dilmar afirmou ser muito centrado.

 


“Na verdade, eu sou muito centrado na campanha... eu não me preocupo com período de dormir ou descansar. Eu sou muito focado em campanha eleitoral... eu priorizo com toda certeza, pois estou trabalhando hoje em 117 municípios, não é que eu não possa ter mais votos em outros municípios, mas eu seleciono alguns municípios”, revelou Dilmar.

 


O parlamentar apontou ainda que em alguns municípios, não há necessidade de um retorno, pois o trabalho está mais consolidado através de apoiadores.

 


“Um dos exemplos é Nova Maringá, onde eu tenho o apoio da prefeita, todos os secretários e 8 vereadores. Em Marcelândia o prefeito e vice me apoiam e mais 8 vereadores, com isso a gente desconcentra um pouco desses municípios”, detalhou.

 


Representando a região norte do estado, Dilmar Dal Bosco pretende focar o seu trabalho em 45 municípios incluindo o Norte e Médio Norte do Mato Grosso.

 


Plataformas para o futuro mandato

 


Buscando a reeleição e experiência nos corredores do legislativo estadual, Dilmar Dal Bosco, revelou que vai manter o foco de trabalho pautado em alguns pilares.

 


“Eu trabalho sempre focado... primeiro que eu nunca prometo nada, pois não é algo do meu perfil... isso eu aprendi com a minha religião católica. Sempre aprendi com o meu pai a trabalhar e não fazer promessas políticas. Quando termina a eleição... eu mesmo sozinho sento e escrevo quais as minhas atividades para o exercício do mandato”, pontuou o deputado.

 


Um dos pontos que ainda necessita de conclusão, e apontado por Dilmar é a conclusão da Lei do Pantanal, além da discussão da psicultura do Estado de Mato Grosso.

 


A questão ambiental também está na agenda de trabalho do parlamentar em eventual mandato futuro.

 


“Eu trabalhei no foco ambiental em tirar embargos de propriedades, diminuir prazos de licenças ambientais que era o meu foco para o mandato que encerra agora em janeiro de 2023. Eu acredito que temos que trabalhar muito agora no próximo ano, para que a gente possa mudar a legislação tributária, onde temos um ICMS que eu acho plausível ao Brasil e ao Estado de Mato Grosso”, apontou.

 


No tocante a reforma tributária, Dilmar lembra que o trabalho com o Congresso Nacional é fundamental. Ainda discorrendo sobre o tema, o parlamentar lembrou do sacrifício de pequenos e médios empresários ao lidar com a questão tributária.

 


“Hoje a gente paga muito imposto que o estado depende, a prefeitura depende e o governo brasileiro depende, mas é a maneira, onde nós estamos muitos micros e pequenos empreendedores muito espremido”, observou.

 


A industrialização é outro ponto lembrado pelo parlamentar.

 


“Estamos trazendo mais para dentro da discussão a industrialização no estado. Exemplo disso... são as usinas de etanol que aumentou muito dentro do Estado de Mato Grosso, porque nós alteramos a nossa legislação. Temos que aproveitar a nossa produção de algodão, já que não temos uma tecelagem dentro do Mato Grosso e temos que trazer, sendo um dos focos do nosso trabalho”, comentou.

 


Redes socias e Polarização

 


Uma das grandes ferramentas na modernidade atual é a mídia social, onde cada vez as pessoas usam para expressar pensamentos sobre os mais diversos temas.

 


A política acaba tomando conta deste mundo virtual, sendo algo utilizado por uma boa parte da classe política.

 


Em tempos de polarização e ânimos acirrados, os candidatos precisam de muita cautela e cuidado. Na entrevista, Dilmar aproveitou para expressar o seu pensamento.

 


“A mídia social ajuda bastante todos os candidatos, mas também a forma que muitas vezes é tem uma divulgação ela atrapalha bastante a vida do ser humano. Eu não tenho o hábito de pegar qualquer notícia e sair divulgando, até porque não sou eu julgo ninguém neste mundo. Eu defendo alguns princípios dentro da política, que eu acredito em Deus e na família... então político que defende esses princípios eu apoio”, finalizou Dilmar.

 


Reconhecimento Local

 


Integrante da atual gestão e presidente do União Brasil em Nova Bandeirantes, o vice-prefeito Sidnei de Souza, aproveitou para agradecer a visita do deputado Dilmar Dal Bosco e enaltecer a parceria com atual gestão.

 


“É satisfatório receber a visita do deputado que é um companheiro, sendo um deputado da família mato-grossense. Quero aqui agradecer os recursos que ele tem enviado para o nosso município, além da ajuda que ele tem dado”, explanou.

 


Sidinei aproveitou ainda para lembrar que o gabinete do deputado Dilmar, acaba sendo o escritório do prefeito César Périgo em Cuiabá.

 


Fonte: novabandhoje

Autor: Fotos por: Regina Alves/Nova Band Hoje