O deputado estadual Max Russi (PSB) saiu em defesa do Projeto de Lei nº 3.786/2021, de autoria do senador Jayme Campos (União), que tipifica o crime de narcocídio, ou seja, assassinato relacionado ao tráfico de drogas.
“[O projeto] vai mostrar ao traficante que quer cometer um homicídio que vai ter uma legislação dura para punir isso. Muitas pessoas que não tem nada a ver [com o crime] são mortos. É isso que essa legislação procura combater”, afirmou.
O deputado ainda defendeu novas mudanças na legislação penal para conter o crescimento, principalmente, das facções criminosas.
“Nossa legislação é branda e mostra ao criminoso, muitas vezes, que o crime compensa. A gente precisa endurecer essa legislação”, afirmou.
Max Russi revelou, inclusive, que há informações de que o crime organizado pretende dominar as fronteiras de Mato Grosso, representando um perigo à sociedade.
“Se as pessoas de bem não tomarem providência, teremos mais dificuldade de conviver em sociedade. Precisamos fazer esse enfrentamento”, disse.
O Projeto de Lei – Narcocídio
O Projeto de Lei, elaborado pelo senador Jayme Campos, adiciona o termo “narcocídio” à Lei Antidrogas para se referir aos homicídios relacionados à produção, distribuição e venda de drogas ilícitas.
O principal objetivo, segundo Jayme, é aprimorar o combate à violência relacionada ao tráfico.
Por enquanto, o projeto está sendo analisado por deputados e senadores para que alterações benéficas possam ser sugeridas.
Fonte: midianews
Autor: ENZO TRES DA REDAÇÃO