Em 48 horas, essa é a terceira morte registrada na operação. Com isso, sobe para 12 o número de pessoas identificadas, sendo 9 mortos e 3 presos.
Mais um suspeito de integrar a quadrilha que invadiu duas cooperativas em Nova Bandeirantes, no Norte de Mato Grosso, morreu na manhã desta segunda-feira (28), em novo confronto na altura do rio Juruena.
Com isso, sobre para 12 o número assaltantes identificados, sendo 9 mortos e 3 presos.
As informações são preliminares, mas conforme apurado, o suspeito – que ainda não foi identificado – estava em fuga por uma balsa que faz a travessia do Rio Juruena.
Em 48 horas, essa é a terceira morte registrada na operação. No sábado (26), dois criminosos foram mortos, entre eles, um dos líderes do bando, informou a Polícia Militar.
Ações
A primeira ocorrência aconteceu no começo da tarde de domingo (27), quando policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), com apoio do helicóptero do Ciopaer, conseguiram interceptar um dos suspeitos, que estava pedindo ajuda em uma fazenda da região. O assaltante, identificado como Franklis Souza de Jesus, foi preso em flagrante em posse de R$ 134 mil, um fuzil calibre 5.56, dezenas de munições, rádio comunicador e um colete balístico.
Já a primeira morte foi no mesmo horário, no Distrito de Jaripuanã. Ao menos 5 suspeitos foram flagrados com armas em punho tentando roubar uma caminhonete. Força Tática de Sinop entrou em confronto com os bandidos, sendo que um morreu no local. Outros 4 fugiram.
Já em barreira no município de Nova Monte Verde, um veículo tentou furar o cerco, sendo que os suspeitos começaram a atirar contra os militares, que revidaram. Assaltante identificado como Francisco de Assis Cavalcante dos Santos, conhecido como ‘Galego’, acabou morrendo. O comparsa foi preso.
Fonte: radio93fm
Autor: Crislaine Molossi