Através de uma emenda parlamentar, de autoria do deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), o Programa Mais MT destinou à APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - de Peixoto de Azevedo na capital do estado, um novo e moderno ônibus escolar.
Deputado Dilmar explicou que o pedido é uma reivindicação antiga dos vereadores e da sociedade de Peixoto de Azevedo. “Estou gratificado com a entrega desse novo ônibus que será destinado à APAE de Peixoto de Azevedo, agradeço ao governador Mauro Mendes e o secretário estadual de educação, Alan Porto. É uma cobrança antiga dos ex-vereadores: Paulistinha; Careca da Van; Dr Alex e Paulinho Dendena e também, do presidente Evandro Kommers (MDB); e dos vereadores: Chiquinho Aboiador e Eliege Krul, ambos do Democratas, que, insistentemente, me pediram essa demanda para atender os pais, alunos e professores da APAE”, disse.
Mauro Mendes comentou que a entrega deste ônibus é reflexo da constante dedicação da equipe técnica na transformação da educação mato-grossense. “A educação é uma das frentes de investimentos dentro do programa Mais MT e o suporte dos investimentos parlamentares veio em um momento muito oportuno para essa transformação”, finalizou.
O ônibus tem comprimento total de sete metros e dotado de elementos que o torna acessível aos estudantes com deficiência ou restrição de mobilidade, podendo transportar até 26 estudantes sentados. Além disso, o ônibus possui plataforma elevatória veicular, áreas reservadas para a acomodação da cadeira de rodas ou cão guia, poltronas preferenciais, com cinto de segurança subabdominal, sistema de comunicação para informação aos estudantes com deficiência visual ou auditiva e comunicação visual interna e externa, com simbologia específicas e sinalização tátil.
Deputado salientou que os alunos da APAE, que necessitam do transporte terão mais comodidade e segurança com essa aquisição. “Este veículo vai atender, aproximadamente, 77 alunos diariamente, garantindo assim, melhor acesso dos que frequentam à APAE e necessitam de transporte escolar”, concluiu Dilmar.
Fonte: Assessoria
Autor: Juninho Poyer – Assessoria de Imprensa