A queda de uma aeronave King Air na manhã desta quinta-feira (15), em Apiacás-MT, resultou na morte do empresário Arni Alberto Spiering e de seus dois netos. O piloto do avião também não sobreviveu. Arni era conhecido por sua atuação no setor de transportes de combustíveis e sementes.
De acordo com o site Folhamax, haviam duas versões sobre o acidente. A primeira delas era que houve uma pane no motor da aeronave de prefixo PS-AAS, de ano 2010, que caiu na zona rural do município e próximo ao Rio Teles Pires, em uma região conhecida como ‘Paredão’.
A outra suspeita era que King de Arni, que já foi presidente do União de Rondonópolis, teria se chocado com outro avião no momento da decolagem na pista da pesqueiro Amazonas Fishing Lounge. As forças de Segurança já se deslocam para atender a ocorrência. No entanto, a tese de choque foi descartada há pouco.
Segundo a pousada, duas aeronaves partiram pela manhã; uma já alcançou seu destino, mas a segunda, que é do mesmo modelo da que sofreu o acidente, não teve mais comunicações.
Ainda de acordo com informações, a família estava retornando de uma pescaria numa tradicional pousada da região.
As autoridades estão no local e realizam as providências cabíveis.
Fonte: rgtnews