A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) prorrogou pela quarta vez o prazo do contrato com a AMI Construções Eirelli para a reforma da Escola Estadual Damião Mamedes do Nascimento, em Jangada (80 km ao norte de Cuiabá). Na prática isso significa que a obra terá duração de mais sete meses.
O termo aditivo foi publicado no Diário Oficial de 16 de maio, no qual o contrato é prorrogado por mais 210 dias, com término da execução da reforma em dezembro deste ano. O documento foi assinado pela secretária adjunta de Administração Sistêmica, Eliane Paula da Silva, e o superintendente de Aquisições e Contratos, Juacy Francisco Almeida Dutra.
A obra foi licitada em 2021, com fechamento do contrato em 2022, ou seja, há dois anos. A prorrogação passa a contar a partir de 15 de maio deste ano e foi aprovada pelo gestor e o fiscal do contrato. O documento não informa o motivo para o aumento do prazo.
Localizada na zona rural de Jangada, a escola atende alunos do ensino fundamental e médio, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com pouco mais de 100 matriculados. Segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), a nota da unidade escolar é de 4,9 nos anos finais.
Fonte: j1agora
Autor: THALYTA AMARAL Foto: Reprodução