A empresária Nádia Mendes Vilela teve a mão dilacerada ao tentar se defender da tentativa de feminicídio cometida pelo ex-namorado, o jornalista José Marcondes Neto, o “Muvuca”. Apesar do estado considerado grave, o quadro de saúde da vítima evolui bem, segundo os médicos que a atenderam.
Após levar quatro tiros, Nádia foi socorrida e encaminhada para o Hospital Santa Ângela, onde passou por uma cirurgia. Segundo apurou a reportagem, Nádia tem possibilidades de recuperação, mas a situação ainda inspira cuidados.
Ela foi alvejada por dois disparos no tórax e atualmente está com um dreno em cada lateral do tronco. Outro disparo acertou a mão de Nádia no momento em que ela a colocou no rosto para tentar se defender.
Um quarto disparo acertou a mandíbula da empresária. A bala passou próximo à coluna cervical, mas não acertou nenhuma vértebra e ela não corre risco de paralisia.
O crime
Na manhã de segunda-feira (28), o jornalista foi até a farmácia que pertence à vítima, em Tangará da Serra (a 244 quilômetros de Cuiabá), e efetuou os disparos. Eles estavam separados há cerca de 30 dias e Muvuca não aceitava o término do relacionamento.
Após atirar contra Nádia, ele tentou suicídio e acertou um tiro na cabeça, próximo à região do ouvido.
O tiro atravessou de um lado ao outro do crânio e o jornalista morreu horas após o crime, em uma mesa de cirurgia.
Fonte: portalsorriso
Autor: Liz Brunetto/Mídia News