• Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2024
  • 12:55h
12 de Agosto de 2021

Homem morto em tiroteio em fazenda é filho de policial militar

Homem morto em tiroteio em fazenda é filho de policial militar

A perícia identificou os dois homens mortos em um confronto entre policiais e assaltantes que tentavam roubar uma fazenda em São José do Rio Claro (a 319 quilômetros de Cuiabá), na tarde de ontem  quarta-feira (11). 

São eles: Jean Carlos dos Santos, de 23 anos, e Sávio Henrique Santos Arquaz, de 25. 

No confronto, a proprietária da fazenda, Jairde Alexandre Martinez, de 65 anos, acabou morrendo com um tiro. Seu marido José Carlos Carrilho Martinez, de 69, também foi atingido e ficou gravemente ferido.

Sávio é filho de um policial militar aposentado e era conhecido da família das vítimas, inclusive já havia ido pescar na propriedade do casal. 

Nas redes sociais a família lamentou a morte de Sávio. “Não existe dor maior que essa que sinto em meu peito. Pq vc fez isso comigo meu irmão?”, diz a publicação de sua irmã. 

O caso

Jairde e José Carlos Carrilho Martinez teriam ficado em poder de sete assaltantes durante todo o dia. A ideia dos ladrões era roubar cabeças de gado da propriedade.

Porém a ação foi frustrada depois que policiais militares obtiveram a informação de que havia bandidos na fazenda.

  Segundo o boletim de ocorrência, primeiramente os PMs prenderam dois homens armados em um posto de combustível, após receberam informação de moradores da cidade. Os dois bandidos confessaram que haviam roubado uma fazenda e que seus comparsas ainda estariam no local mantendo reféns. 

Os policiais então foram até a propriedade rural. Eles deixaram as viaturas próximas a um curral e seguiram a pé - por cerca de 4 quilômetros - para não alertar os bandidos, chegando até a sede da fazenda. 

Ao se aproximar, os policiais viram dois homens armados. Eles teriam anunciado a presença e solicitado ao grupo que largasse as armas. 

Um dos suspeitos teria, então, atirado contra a equipe, que revidou, iniciando o confronto. Durante o tiroteio, Jean Carlo e Sávio foram atingidos. Em suas mãos, conforme a PM, foram encontradas uma espingarda calibre 36 e uma pistola 9 milímetros. 

Dentro da residência, os policiais disseram ter se deparado com os proprietários feridos a bala.  

Todos foram encaminhados ainda com vida ao Pronto Socorro Municipal, conforme o B.O.. Sávio, Jean Carlo e Jairde não resistiram e morreram. 

Até o momento, três suspeitos foram presos e dois ainda seguem foragidos. 

Fonte: midianews

Autor: LIZ BRUNETTO DA REDAÇÃO Foto Reprodução/ MidiaNews