Única deputada estadual de Mato Grosso e primeira secretária do MDB no Estado, Janaina Riva, se disse surpresa com as denúncias de violência doméstica contra o pré-candidato a prefeito de Porto Alegre do Norte Calebe Francio (MDB). A parlamentar confirmou que ficou sabendo do caso nesta segunda-feira (15.07) e que já acionou a Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
“Apesar de ser um fato de 2023, só agora recebemos essas imagens e vídeos e estamos surpresos, como a maioria que os recebeu. Como todos os casos de violência encaminhados para a AL, será enviado à Procuradoria da Mulher para medidas cabíveis e acompanhamento. A ALMT tem se manifestado de forma igualitária em todos os casos que surgem pelo estado de Mato Grosso, sempre no sentido de proteger as mulheres e acolher aquelas que nos procuram”, afirmou Janaína Riva.
Leia também: Vídeos mostram pré-candidato a prefeito agredindo esposa
Os vídeos citados pela deputada e divulgados pelo PNB Online mostram Calebe Francio agredindo a ex-esposa. Na época, a vítima registrou boletim de ocorrência. Em depoimento aos policiais, T. S. R. relatou ainda que essa não era a primeira vez que sofreu agressões. Em outra briga, segundo a vítima, a agressão foi tanta que teria quebrado seu tornozelo direito e provocado hematomas nos braços e pernas.
Outro lado
O pré-candidato Calebe Francio usou suas redes sociais para falar sobre a denúncia. Em vídeo, publicado em seu perfil do Instagram, ele afirmou que trata-se de uma situação superada e que a divulgação das imagens foi um ataque pessoal desnecessário.
“Que triste acabar uma noite tão especial da história de Boa Esperança com um ataque à minha vida particular. Trata-se de uma situação já superada com a minha ex-companheira. Já depois desse acontecimento, já no passado, já fiz um compromisso com meus familiares que isso nunca mais ia acontecer na minha vida. E sigo com a cabeça erguida”, disse Calebe.
Fonte: pnbonline