• Domingo, 24 de Novembro de 2024
  • 22:28h
28 de Janeiro de 2023

Juíza mantém prisão de suspeito de envolvimento em sequestro de produtor rural

Juíza mantém prisão de suspeito de envolvimento em sequestro de produtor rural

Foi mantida a prisão de Humberto Eduardo Marques, acusado de envolvimento no sequestro do produtor rural Valdir Lanza de Moura, 55, desaparecido desde 6 de janeiro, em Alta Floresta (a 803 km de Cuiabá). Ele passou por audiência de custódia na tarde desta quinta-feira (27).

 

A juíza Rosângela Zacarkim dos Santos, da 1ª Vara Criminal de Sinop, citou que o mandado de prisão cumprido foi expedido em uma ação penal que tramita na 5ª Vara Criminal de Alta Floresta, onde o crime ocorreu, em que Humberto é acusado de latrocínio. A prisão foi mantida.

 

“Assim, verificando que o mandado é autêntico e válido, bem como que, em princípio, fora cumprido de forma regular, dou por encerrada a presente audiência. Destarte, comunique-se ao Juízo que expediu a ordem acerca de seu cumprimento, redistribuindo o presente procedimento, consignando a desnecessidade de expedição de carta precatória para regularização da prisão, porquanto o mandado de prisão fora extraído do Banco Nacional de Mandado de Prisão”, diz trecho da decisão.

 

O crime  

 

Valdir Lanza de Moura, 55, desapareceu no dia 6 de janeiro, em Alta Floresta (a 803 km de Cuiabá).

 

Familiares relataram que ele seguia para buscar o filho com a ex-mulher, para passar o fim de semana, porém, ao tentar contato telefônico com o produtor rural, a ligação caía somente na caixa postal e ele não respondia mensagens do WhatsApp.

 

A Hilux foi localizada em 19 de janeiro na cidade de Novo Progresso (PA), a 1.647 km de Belém.

 

Segundo a polícia, Humberto conduzia a caminhonete da vítima na data do desaparecimento. De acordo com imagens de praças de pedágio que a polícia teve acesso, a caminhonete de Valdir, uma Hilux, passou pela estrada em Colíder. Novamente, era o suspeito que conduzia o veículo.

 

Na quarta-feira (25), as equipes de Alta Floresta cumpriram o mandado de prisão em Sinop.

Fonte: gazetadigital

Autor: Vinicius Mendes Foto Reprodução