Enquanto participava da assinatura de ordem de serviço de pavimentação asfáltica em Rondonópolis (distante 212km de Cuiabá), o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), comentou que o estado, até o final de seu mandato em 2022, receberá um dos maiores programas de habitação social, com a construção de mais de 20 mil moradias.
Esse investimento será feito em todo estado, com prioridades para municípios de grande e médio porte. Porém, cidades pequenas também receberão o aporte do estado. Um dos exemplos é a cidade de Tapurah, no médio Norte de Mato Grosso, que já entregou 32 casas e deve chegar ao total de 50 moradias.
A fala do governador, durante o evento desta segunda-feira (4), vai de encontro aos trabalhos já feitos em alguns municípios pelos prefeitos. Porém, para Mauro, o importante é o investimento que já está previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022. O trabalho será coordenado pela MT-Par.
"Vamos ter sim um programa de 20 mil casas com essa participação financeira do governo do estado de Mato Grosso. Só nesse proograma será investido em torno de R$ 320 milhões. O investimento é para as maiores cidades e de médio porte, mas alguns municípios pequenos também terá nossa ajuda. Como é o caso de Tapurah, que já recebeu 32 casas. Cidades maiores recebem investimentos maiores", comentou o governador.
Fonte: olhardireto
Autor: Max Aguiar Foto: Mayke Toscano/Secom-MT