• Quinta-Feira, 28 de Novembro de 2024
  • 12:55h
07 de Maio de 2021

Mendes se reúne com aliados, mas não admite reeleição em 2022

Mendes se reúne com aliados, mas não admite reeleição em 2022

O governador Mauro Mendes (DEM) e lideranças do PP e PSD se reuniram na noite de quinta-feira (06), na casa do deputado Paulo Araújo (PP) em Cuiabá, para discutir as articulações políticas visando às eleições de 2022.

 

De acordo com o deputado, as conversas giraram principalmente em torno do candidato do grupo ao Senado Federal e as projeções para as cadeiras na Câmara Federal e Assembleia Legislativa.

 

O grupo também já confirmou estar fechado em torno da candidatura à reeleição de Mendes no Palácio Paiaguás, ainda que o democrata esteja resistindo em falar sobre o assunto. Segundo o governador, o momento é de se discutir como atravessar a pandemia, não eleição.

 

Em que pese ele negar, na minha avaliação, Mauro é candidatíssimo ao Governo. E um candidato forte

“Em que pese ele negar, na minha avaliação, Mauro é candidatíssimo ao Governo. E um candidato forte. E o PP e PSD são partidos aliados ao Governo. Apesar de sermos partidos diferentes, o grupo político é o mesmo”, afirmou Araújo.

 

Participaram também da reunião o ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP), o senador Carlos Fávaro (PSD), a suplente ao Senado Margareth Buzetti (PP), o deputado federal Neri Geller (PP), o chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho (DEM), e o advogado Irajá Lacerda.

 

De olho no Senado

 

Conforme Paulo Araújo, ontem o grupo definiu o trabalho para lançamento do nome de Geller como candidato ao Senado. O parlamentar contaria com apoio tanto de seu partido, quanto do PSD e DEM.

 

“Além disso, queremos eleger uma bancada muito forte de deputados estaduais e federais. O PP projeta eleger três deputados estaduais e o PSD também. Hoje cada um conta com um, apenas”, disse.

Fonte: midianews

Autor: LISLAINE DOS ANJOS DA REDAÇÃO Foto Reprodução/Instagram