A Prefeitura de Diamantino recebeu na noite desta quarta-feira (22) um cheque no valor de R$ 1,4 milhões economizados pela Câmara de vereadores ao longo de 2021. O valor, conforme anunciado, se torna a maior devolução feita pelo legislativo Diamantinense. A entrega foi realizada pelo presidente da casa, vereador Ranielli Lima (PDT), acompanhado pelo secretário vereador Arnildo Neto (Pode) e pelos demais vereadores Adriano Correa (PSB), Edmilson Freitas (PSDB), Michele Carrasco (DEM), Diocelio Pruciano (PDT), José Carlos David (PDT), Matheus Keller (PSD) e Eraldes Campos (MDB). A entrega foi realizada no Plenário Juvenal Soares.
O Prefeito Dr Manoel (MDB) esteve presente para receber o cheque simbólico, Manoel agradeceu o empenho da Câmara na economia do dinheiro público e afirmou que o recurso será revertido em demandas indicadas por cada parlamentar.
Apesar do valor previsto teria sido de um milhão os vereadores surpreenderam em entregar 400 mil a mais, a mesa diretora indicou para o prefeito comprar uma ambulância de 350 mil e assim não precisar alugar mais o veículo e sim ter um próprio.
A devolução deste valor foi possivel após o presidente Ranieli Lima juntamente com os membros da mesa diretora enxugarem a maquina, evitarem gastos desnecessários, e aplicar a transparencia dos recursos da cãmara acabando com a costumeira compra direta onde acabava beneficiando alguns e pejudicando outros.
Essa economia chama para uma reflexão, se em um ano conseguiram enconomizar, porque outros presidentes e mesa diretora nunca fizeram o mesmo ou melhor, para onde e como eram realizado os gastos do legislativo?: é a pergunta que fica ao ar.
A presidência de Ranielli Lima tem mostrado a diferença quando o assunto é transparência e economia do dinheiro publico merecendo aplauso pelo correto.
Fonte: diamantinonews
Autor: Redação O Divisor