Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes deu prazo de 15 dias para que 6 mato-grossenses apresentem resposta prévia à denúncia por participação nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.
No documento, o magistrado informou à Justiça Federal de Mato Grosso que o processo contra os 6 denunciados tramita no STF. Ele encaminhou uma carta de ordem a ser cumprida.
O ministro determinou a notificação pessoal de Gesilane da Silva Borges, de 42 anos, Ana Carolina Elgert, de 41, Madalena Severo dos Santos, de 45, Maria Izabel Bandeira de Paula, de 50, Michell Plateny da Silva, de 41, e Matheus da Silva Gomes, de 27.
Ele, por fim, estabeleceu prazo de 15 dias para cumprimento das diligências.
Na última quarta-feira (19) o STF formou maioria para tornar réus os 100 primeiros denunciados pelos atos extremistas. Os investigados podem responder por associação criminosa, tentativa de abolição violenta do Estado democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, ameaça, perseguição e incitação ao crime.
Os magistrados que já manifestaram o voto, seguindo o relator, Alexandre de Moraes, são Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes. Com isso o placar ficou em 6 a 0. Mesmo com maioria, o julgamento continuará até a próxima segunda (24).
Fonte: gazetadigital
Autor: Vinicius Mendes Foto Marcelo Carmaro