O motorista de 23 anos, preso no dia 6 de outubro por suspeita de dirigir embriagado e em alta velocidade, causando um acidente que matou duas irmãs e a avó delas em Vera, a 75 km de Sinop, foi solto na última sexta-feira (18). A Justiça decidiu substituir a prisão preventiva por medidas cautelares, após pedido da defesa.
O acidente aconteceu no início de outubro e vitimou Sofia Gabrieli Chiareti dos Santos, de 15 anos, e Lucia Cristina Chiareti Macedo, de 25 anos. A avó delas, Geni Maria Chiareti, de 69 anos, morreu dois dias após o acidente, no hospital. As imagens de câmeras de segurança mostram o carro do suspeito atravessando uma avenida em alta velocidade e colidindo com o veículo onde estavam as vítimas.
câmera de segurança registrou o acidente
Segundo a decisão do desembargador Hélio Nishiyama, o réu é primário, tem residência fixa, emprego e bons antecedentes, fatores que contribuíram para a substituição da prisão por medidas cautelares. Entre as condições impostas estão a suspensão do direito de dirigir e o comparecimento regular à Justiça.
Carro destruído após o acidente que matou duas irmãs e a avó em Vera
A defesa do motorista informou que não se manifestará fora dos autos do processo. Já os familiares das vítimas expressaram indignação com a decisão. “Uma família devastada pela irresponsabilidade de um indivíduo que escolheu se embriagar e dirigir, causando 3 mortes no trânsito”, declarou Guilherme Camilo, primo das vítimas.
O caso segue em andamento, e o motorista responde ao processo em liberdade.
Fonte: bomdiamt