• Sábado, 23 de Novembro de 2024
  • 23:27h
30 de Agosto de 2023

Na aldeia Meruri, primeira-dama de MT é recebida com apresentações culturais e celebração religiosa

Na aldeia Meruri, primeira-dama de MT é recebida com apresentações culturais e celebração religiosa

A segunda-feira (28) foi atípica na aldeia Meruri, da etnia Boe-Bororo, localizada na região do município de General Carneiro. Com a visita da primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, a comunidade indígena com cerca de 600 pessoas alterou a rotina para receber, com festa e homenagens, a comitiva do Mutirão Cidadania.

 

O evento foi promovido pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e contou com entregas dos programas sociais SER Família Solidário e Aconchego. Também foram feitas entregas de uma caminhonete Hilux, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura (Seaf), e cadeiras de rodas, pelo Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac), da Secretaria de Estado de Saúde.

 

Ainda na aldeia, a comitiva vistoriou a reforma da Escola Estadual Indígena Sagrado Coração de Jesus.

 

Considerada irmã e madrinha dos povos indígenas, Virginia Mendes foi recebida pelo diretor e pároco da Missão Salesiana, padre Andelson Dias, pelo cacique Osmar Aroenoguaijwy, e pelo prefeito Marcelo Aquino, acompanhado da primeira-dama e secretária municipal de Administração Ana Flávia. Virginia agradeceu a presença das pessoas que participaram e destacou o prazer que é visitar as aldeias.

 

“Agradeço a todos que estão aqui. Eu estava ansiosa por esse dia. Esta é a terceira vez que visito a aldeia Meruri e quero voltar em breve para a inauguração da escola. Eu digo que eu tenho uma alma indígena, eu amo vir para as aldeias. Agradeço principalmente a Deus e a todas as orações que recebi de todos vocês”, disse a primeira-dama do Estado.

Fonte: kb2noticias

Autor: Marcus Dalacruz com assessoria Foto Jana Pessôa