• Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2024
  • 17:08h
22 de Maio de 2024

O Ministério Público Estadual denuncia trio acusado de assassinar motoristas de app

O Ministério Público Estadual  denuncia trio acusado de assassinar motoristas de app

O Ministério Público Estadual (MPMT) ofereceu denúncia contra 3 acusados de envolvimento nas mortes dos motoristas de aplicativo Elizeu Rosa Coelho, 58, Nilson Nogueira, 42, e Márcio Rogério Carneiro, 34, no mês de abril. Lucas Ferreira da Silva e Akcel Lopes Campos foram denunciados pelos crimes de extorsão, ocultação de cadáver e adulteração de sinal identificador de veículo, enquanto Keise Melissa Rodrigues Matos foi denunciada com os 2 apenas pelos crimes de roubo, associação criminosa e corrupção de menores.

 

Lucas Ferreira da Silva foi detido com os adolescentes L.P.S. e E.G.M.L. em 15 de abril, um dia após o desaparecimento da terceira vítima. Keise foi presa no dia 19 e Akcel segue foragido. A família do procurado registrou um boletim de ocorrências comunicando seu desaparecimento.

 

Os motoristas de aplicativo eram chamados utilizando o celular de Keise Melissa Rodrigues Matos. Ela mantinha um relacionamento com um dos menores. Os três detidos no dia 15 revelaram à polícia que outra pessoa identificada como Akcel Lopes Campos também teria participação nos homicídios.

 

Ao , o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) confirmou que a denúncia já foi oferecida contra os 3 adultos. No entanto, como o caso envolve menores de idade, tramita em segredo de Justiça e mais detalhes não podem ser compartilhados.

 

O MP denunciou Lucas e Akcel pelos crimes previstos no Código Penal no artigo 288 (associação criminosa), artigo 157 (roubo), 158 (extorsão), 211 (ocultação de cadáver) e 311 (adulteração de sinal identificador de veículo), além do crime previsto no artigo 244-B (corrupção de menores) do Estatuto da Criança e do Adolescente. Keise foi denunciada apenas pelos crimes previstos no artigo 288 e 157 do Código Penal, assim como o de corrupção de menores.

 

O caso
Os menores L.P.S., 15, E.G.M.L., 16 e Lucas Ferreira da Silva, 20, foram detidos na noite do dia 15 de abril. Os 3 são acusados de sequestrar e matar Elizeu Rosa Coelho, de 58 anos, Nilson Nogueira, 42, e Márcio Rogério Carneiro, 34, que estavam trabalhando quando desapareceram entre os dias 11 e 14 de abril.

 

O delegado Nilson Faria, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), revelou que um dos adolescentes detidos pelos assassinatos, disse em depoimento que decidia matar as vítimas para se vingar da morte do irmão. Um dos motoristas, Elizeu, chegou a implorar por sua vida, mas o adolescente o executou mesmo assim.

 

“A princípio, o objetivo era só o roubo, porém um desses indivíduos, um dos menores, ele no passado, em um assalto junto com um irmão, a vítima reagiu, o irmão dele morreu e ele levou um tiro na barriga. Ele informou que, de certa forma, queria se vingar. Queria que os bandidos também ganhassem”, contou.

 

Além do roubo dos veículos, a motivação dos suspeitos passou a ser os assassinatos, já que começaram a sentir prazer com os homicídios. Eles disseram à polícia que se continuassem soltos continuariam matando outras vítimas, na média de uma por dia.

 

Os motoristas eram chamados pelo celular de Keise. Ela foi apontada como a pessoa responsável por solicitar as corridas por meio do aplicativo e também como quem posteriormente arrumaria os compradores para os veículos subtraídos das vítimas.

Fonte: gazetadigital

Autor: Vinicius Mendes Foto Reprodução