O reeducando Wesley Daniel Jeronimo, 39 anos, encontrado morto, ontem dia (8), em uma das celas do Raio Laranja na Penitenciária Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, na estrada Ângela, no bairro Alto da Glória, em Sinop (500 km de Cuiabá).
De acordo com uma fonte, ele teria sido morto durante a madrugada. Policiais penais ao realizarem a destranca das celas conseguiram verificar que a vítima estava sem vida.
O reeducando estava na Cela 1 - Ala 2 e foi decapitado, além de ter o tórax aberto e o coração arrancado. o preso veio do estado de Estado de São Paulo, e pode -, pertencer a uma facção rival ao Comando Vermelho (CV), mas essa versão será investigada.
A perícia técnica foi avisada foi ao presídio para análise do local. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Não há suspeitos.
Mais tarde, a assessoria do Sistema Prisional enviou uma nota, e afirma que, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Adjunta de Administração Penitenciária, confirma a morte do reeducando Wesley Daniel Jeronimo, 39 anos, ocorrida na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), em Sinop.
Wesley foi encontrado morto por policiais penais na manhã desta terça-feira (8) no raio 3. Ele estava recluso na unidade há cinco meses. De imediato, todos os procedimentos legais foram adotados.
A Polícia Judiciária Civil (PJC-MT) e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para apurar a motivação, autoria e circunstâncias da morte. Também já foi instaurado Procedimento Disciplinar (PAD) para apurar o fato na esfera administrativa.
Afirma ainda que, na segunda-feira (7)) - os Policiais Penais realizaram inspeções nas celas da penitenciária e nada de ilícito foi encontrado
Fonte: kb2noticias