Mais de três toneladas de defensivos agrícolas contrabandeados do Paraguai, avaliadas em mais de R$ 3 milhões, foram apreendidas em uma ação conjunta da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, realizada na madrugada desta terça-feira (19.10), em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá).
Duas pessoas responsáveis pelo transporte da carga de defensivos foram autuadas em flagrante pelos crimes de contrabando e transporte irregular de agrotóxico. A ação contou com o apoio e suporte da Delegacia Regional de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá).
Durante a operação realizada em parceria com a PRF, os policiais da GCCO receberam informações sobre dois caminhões que estavam vindo do estado de Mato Grosso do Sul, carregados com defensivos contrabandeados do Paraguai.
Com base nas informações, as equipes começaram o monitoramento dos veículos, assim que entraram em Mato Grosso, flagrando o momento que os dois caminhões chegaram à Rondonópolis, e pararam em um posto de combustível.
Eles conseguiram liberdade 15 horas depois. A redação fez contato com a defesa do condutor, patrocinada pelo advogado Dionas Brasil do Nascimento não quis comentar sobre o caso.
Fonte: gcnoticias
Autor: GC NOTICIAS Foto: Assessoria