• Quinta-Feira, 28 de Novembro de 2024
  • 07:38h
05 de Junho de 2021

Polícia dá detalhes sobre assalto; duas pessoas foram baleadas

Duas pessoas ficaram feridas durante o assalto às agências das cooperativas Sicredi e Sicoob no município de Nova Bandeirantes (a 1.026 km de Cuiabá), que aconteceu na manhã de sexta-feira (04). 

 

A Polícia Civil deu detalhes da ação criminosa, que é enquadrada no estilo “novo cangaço”, caracterizado pela utilização de reféns como escudo humano.

 

As vítimas foram alvejadas por disparos durante a ação dos criminosos. Os ferimentos, no entanto, não foram graves. As duas pessoas foram socorridas e levadas ao Hospital Regional de Alta Floresta e já foram liberadas.

 

De acordo com a Polícia Civil, o bando é formado por aproximadamente 20 suspeitos e agiu de forma estratégica e simultânea.

 

Durante a ação, o grupo usou armas de grosso calibre como fuzis .30, espingarda calibre 12 e pistolas, além de terem roubado três veículos para praticar o crime. 

 

Reprodução

Veículo em Chamas

Assaltantes atearam fogo em caminhonete

"Modus operandi"

 

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 10h40 cerca de três criminosos entraram na agência da Cooperativa Sicredi. Outros três assaltantes ficaram do lado de fora. Eles ameaçaram de forma violenta e renderam todos que estavam no local, inclusive o segurança armado.

 

Vários disparos foram efetuados dentro e fora da agência. Enquanto isso, dois dos assaltantes acompanharam a abertura do cofre central e roubaram todo o dinheiro, sendo também realizada a abertura dos caixas eletrônicos.

 

O guarda foi levado pelos criminosos até a agência do Sicoob, onde era realizado outro roubo pelo mesmo grupo criminoso, na qual agiram da mesma forma. Três criminosos entraram na agência e outros três ficaram aguardando do lado de fora. 

 

Os assaltantes chegaram em três veículos  e efetuaram disparos de arma de fogo nas portas de vidro da agência, anunciaram o assalto e perguntaram pelo gerente.

 

Na frente da agência, os criminosos formaram o escudo humano para aguardar o tempo de 15 minutos que o gerente disse ser necessário para abertura do cofre.

 

Uma das vítimas foi levada por eles até uma ponte, onde foi liberada e os suspeitos colocaram fogo em uma caminhonete preta. 

 

Outra caminhonete, de cor branca, foi incendiada na mesma região, um pouco mais a frente, já na saída para o Distrito de Japuranã. Os veículos foram estrategicamente posicionados para impedir a passagem da polícia e auxiliar na fuga.

 

Após queimarem as caminhonetes, eles pegaram outros veículos para seguir com a fuga, um Fiat Uno e um Fiat Siena. Durante as investigações surgiram também várias informações falsas na tentativa de despistar os agentes. 

 

Segundo as testemunhas, os criminosos tinham sotaque nordestino. As equipes policiais seguem as diligências do banco.

 

Barreira e buscas

 

De acordo com as informações da Polícia Militar, dezenas de policiais realizam barreiras em toda a região na manhã deste sábado (5), no intuito de localizar o bando. 

 

A operação tem o apoio de duas equipes da Força Tática de Alta Floresta, do Bope (Batalhão e Operações Especiais),  de uma Aeronave do Ciopaer e das equipes de Inteligência do 9º Comando Regional.

 

Duas viaturas da equipe da Força Tática de Sinop e uma de Peixoto de Azevedo também estão se deslocando para dar apoio à operação.

Fonte: midianews

Autor: LIZ BRUNETTO DA REDAÇÃO Foto Reprodução