• Sábado, 23 de Novembro de 2024
  • 18:38h
29 de Outubro de 2023

Prefeito de Pontes e Lacerda cita homenagem aos mortos e manda cancelar festa de Halloween em escola

Prefeito de Pontes e Lacerda cita homenagem aos mortos e manda cancelar festa de Halloween em escola

Prefeito de Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá), Alcino Barcelos (Republicanos), mandou cancelar uma festa de Halloween que seria realizada para os alunos de uma escola municipal na cidade. O gestor utilizou as redes sociais neste domingo (29) para publicar um vídeo fazendo críticas ao evento organizado para celebrar o “Dia das Bruxas”.

 

Segundo ele, a ação foi denunciada pela mãe de uma criança, que também rechaçou a ideia da unidade de ensino.
“Quero falar de um assunto chato aqui, em pleno domingão. Recebi uma denúncia de uma mãe preocupada porque vai ter uma festa do Dia das Bruxas em uma escola municipal nossa. Quero fazer dois compromissos: não vai ter a festa e a gente vai apurar os fatos”, iniciou.


O gestor afirmou que o Halloween e o Dia das Bruxas não fazem parte da cultura brasileira e alegou que às festividades fazem analogia aos “mortos e ao dia de todos os santos”. Apesar de alegar que o “Estado é laico”, Barcelos justificou que o evento não poderia ser bem aceito por pais e alunos que são evangélicos, espiritas ou de outras religiões.


“No berço das escolas nós temos crianças que são filhos de evangélicos, espiritas e nós temos que respeitar a todos, porque o Estado é laico. Escola é lugar de aprender. Quer fazer festa a fantasia? Faz de aluno fantasiado de professor, médico, veterinário animal e agrônomo. Agora esse tipo de festa [Halloween] em escola, com todo respeito, não agrega em nada”, continuou.


No fim, o prefeito alertou que alunos que irem fantasiados serão barrados na porta da escola. Ele ainda disse que vai investigar de onde partiu a iniciativa do evento. “Enquanto eu for prefeito, esse tipo de bagunça não vai ter, está proibido. Se alguém comunicou, cancela, se alguém comprou fantasia não vai poder entrar. Isso vai ser apurado porque a educação tem que ser trada com respeito”, finalizou.

Fonte: gazetadigital

Autor: Allan Mesquita Foto Reprodução/Instagram