A Secretaria de Saúde de Sinop realizará, sábado (22), um novo drive-thru de vacinação. Desta vez, voltado especificamente para a campanha nacional de vacinação contra gripe. A ação, que será realizada das 8h às 12h no estacionamento do Centro de Eventos Dante de Oliveira, tem como objetivo atender os trabalhadores da área da saúde, professores e idosos com 60 anos ou mais.
“Queremos oportunizar a esses grupos contemplados nas etapas 1 e 2 da campanha e que não conseguem ir até uma unidade de saúde durante a semana devido ao trabalho e outros compromissos, um horário diferenciado para atendimento”, explicou a coordenadora de Imunização e Rede Frio da Secretaria, Sirlei Castilho.
Tanto professores quanto trabalhadores da área da saúde devem comprovar vínculo ativo com a apresentação de algum documento, como holerite ou carteira de trabalho. Também é fundamental a apresentação de algum documento oficial com foto, cartão SUS e o cartão de vacinação.
A campanha de vacinação contra a gripe começou em abril. A primeira etapa foi destinada para crianças entre 6 meses até 6 anos de idade, grávidas e puérperas e trabalhadores da saúde. Nesta segunda, a vacinação está disponível para professores e idosos acima de 60 anos. Dados preliminares do Ministério da Saúde apontam que 4,7 mil doses da vacina contra gripe já foram aplicadas no município.
A vacina está disponível, também, de segunda à sexta-feira, nas unidades de saúde citadas abaixo, incluindo para pessoas que compõe o grupo chamado na primeira etapa e que, por algum motivo, não compareceram até alguma unidade para vacinação. Confira:
De segunda à sexta-feira - das 7h30 às 10h30 e das 13h às 16h30:
UBS Alto da Glória
UBS São Francisco
UBS São Cristóvão
UBS Camping Club
UBS Gente Feliz
UBS Primaveras
UBS Palmeiras
UBS Nações
UBS Oliveiras
UBS Maria Vindilina II
CIA André Maggi
UBS Sabrina - das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30
CIA Jacarandás - das 6h às 18h – sem intervalos
DETALHES DRIVE-THRU DA GRIPE:
Data: sábado (22/05)
Local: estacionamento Centro de Eventos Dante de Oliveira
Horário: das 8h às 12h
Público: professores, trabalhadores da saúde e idosos com 60 anos ou mais
Observação: é importante a apresentação de algum documento oficial com foto, CPF ou cartão SUS e a carteira de vacinação; Professores e trabalhadores da saúde devem também comprovar vínculo ativo com carteira de trabalho ou holerite.
Fonte: Assessoria Prefeitura Municipal
Autor: Karoline Kuhn Foto: Paulo Júnior