O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou a Vila Belmiro, estádio do Santos, nesta terça-feira (3) para prestar uma última homenagem a Pelé, que morreu na última quinta-feira (29) aos 82 anos, vítima de complicações de um câncer de cólon descoberto em 2019.
O comparecimento de Lula ao velório do Rei do Futebol representa a primeira viagem oficial do presidente em seu terceiro mandato como chefe do Executivo. Ele tomou posse no último domingo (1º) para um mandato de quatro anos.
A comitiva presidencial conta com a presença da primeira-dama, Rosângela da Silva, e do ministro de Portos e Aeroportos e ex-governador de São Paulo, Marcio França. Eles chegaram ao velório, pontualmente, às 9h.
Na última quinta-feira, Lula publicou uma sequência de mensagens nas redes sociais para agradecer a trajetória do Rei do Futebol. "Poucos brasileiros levaram o nome do nosso país tão longe", escreveu o presidente.
"Eu tive o privilégio que os brasileiros mais jovens não tiveram: eu vi o Pelé jogar, ao vivo, no Pacaembu e Morumbi. Jogar, não. Eu vi o Pelé dar show. Porque quando pegava na bola ele sempre fazia algo especial, que muitas vezes acabava em gol", recordou Lula nas redes sociais.
Nesta terça-feira (3), os fãs e torcedores de Pelé têm a oportunidade de se despedir do Rei do Futebol na Vila Belmiro, em Santos. O velório deve acontecer até às 10h, quando o corpo segue em cortejo até o canal 6 da cidade do litoral, onde mora a mãe de Pelé. O sepultamento do maior atleta do século está previsto para às 14h, no Memorial Necrópole Ecumênica
Fonte: R7