A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (5), uma operação contra o crime organizado na Penitenciária Central do Estado (PCE). A ação cumpre dois mandados de prisão e busca e apreensão contra Luciano José Rukhaber e Zaqueu Pessoa Raque, membros da facção Comando Vermelho que atuavam de dentro da unidade prisional. Ambos são acusados de assassinatos e outros crimes no interior.
A investigação, coordenada pela Promotoria de Justiça de Juína e executada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) de Cuiabá, revelou que os líderes da organização criminosa utilizavam celulares para comandar atividades ilícitas, como roubos, furtos e homicídios na cidade de Juína e região.
Uma força-tarefa formada pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo conduziu a operação contra o crime organizado na Penitenciária Central do Estado (PCE).
O promotor de Justiça e coordenador do GAECO, Adriano Roberto Alves, destacou que o Ministério Público de Mato Grosso, em parceria com as forças de segurança pública do estado, tem intensificado as operações para combater o crime organizado.
“As operações serão cada vez mais frequentes para enfraquecer os grupos criminosos em Mato Grosso. É fundamental que a população também denuncie, de forma anônima, para que possamos atuar em frentes ainda maiores”, afirmou.
A operação visa desarticular as atividades criminosas do Comando Vermelho e continuar o trabalho de enfraquecimento das facções em Mato Grosso.
Fonte: gazetadigital
Autor: Redação do GD FOTO João Vieira