Uma equipe da PRF realizava ontem (10) fiscalização de trânsito no km 294 da BR 174, município de Pontes e Lacerda, quando deu ordem de parada a uma Combinação de Veículo de Carga (CVC), formada por um caminhão trator e dois semirreboques, com dois ocupantes, um homem de 40 anos e uma mulher de 48.
Ao ser indagado a respeito da procedência do veículo, o condutor informou que apenas trabalha como motorista para um produtor agropecuário. Disse ainda que o proprietário teria adquirido o caminhão trator de uma agência revendedora conhecida na região.
Como as características dos semirreboques não se relacionavam com a marca ostentada (via adesivo) RODOTEC e sim com as características da marca NOMA (rodas, lanternas, para-lamas, eixo e suporte da suspensão).
Devido a essa situação de aparente irregularidade, a equipe decidiu realizar vistoria detalhada nos elementos de identificação dos veículos, na qual verificou-se na consulta da placa que o documento remetia a um outro semirreboque. Constatou-se também a presença de marcas de ação de instrumento abrasivo nas superfícies de gravação do chassi nos locais onde deveriam estar as marcações conforme o padrão da marca.
Diante dos fatos apresentados, os policiais deram voz de prisão aos ocupantes da CVC. Eles foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil e deveram responder pelo crime de receptação ou adulteração de sinais identificadores do veículo a depender do rumo das investigações.
Fonte: visaonoticias