• Domingo, 24 de Novembro de 2024
  • 07:53h
05 de Junho de 2023

Promotor aponta estratégia do réu para se livrar do feminicídio

Promotor aponta estratégia do réu para se livrar do feminicídio

Defesa do administrador de empresa Carlos Alberto Gomes Bezerra, 57, réu pelo feminicídio da ex-companheira Thays Machado, 44, e pelo assassinato do namorado dela Willian César Moreno, 30, entrou com recurso na ação penal pelo afastamento das qualificadoras do motivo torpe, perigo comum e da surpresa, em relação aos crimes praticados no dia 18 de janeiro deste ano, em Cuiabá. O recurso em sentido estrito foi interposto pelo advogado Francisco Faiad, mas o Ministério Público Estadual (MPE) ingressou com as contrarrazões para que seja mantida a decisão da pronúncia, mantendo as qualificadoras a serem analisadas perante o plenário do Tribunal do Júri.

 

A denúncia contra Carlos Alberto Bezerra foi recebida em 1º de fevereiro, quando posteriormente ele foi pronunciado pelo homicídio qualificado pelos motivos torpe, perigo comum e pela surpresa e impossibilidade de defesa das vítimas e no caso de Thays pela qualificadora do feminicídio.

 

De acordo com o promotor Jaime Romaquelli, com o recurso a defesa do réu quer criar no processo elementos para em plenário do júri argumentar que Carlos Alberto tinha a intenção de matar apenas uma das vítimas, que seria Willian e que Thays teria sido atingida por estar próxima ao outro alvo e que sua morte seria um erro de execução, objetivando que seu cliente responda apenas por um dos crimes.

 

Romaquelli cita que o réu praticou dois crimes, um feminicídio e um homicídio, num mesmo contexto de tempo e lugar, porém mediante ações independentes, destinadas a alcançar resultados independentes, como realmente alcançou.

 

Cita que exames e laudos periciais mostram que Thays foi surpreendida pelos disparos quando estava de costas para o atirador. Já Willian estava de frente para o assassino. Ela foi alvejada primeiro, quando caiu. Na sequência o assassino passou a atirar em Willian e depois voltou e fez os demais disparos contra Thays, já no chão.

 

Ela foi atingida por 3 disparos na região escapular esquerda, lombar esquerda e lombar direita e teve morte por hemorragia. Willian na região torácica direita, epigástrica e antebraço esquerdo.

Fonte: gazetadigital

Autor: Silvana Ribas Foto Rodrigo Costa