João Batista Alves Borba, superintendente da região leste do Sistema Penitenciário, foi solto na tarde desta sexta-feira (13) após passar por audiência de custódia. Ele foi preso em flagrante por agredir e ameaçar a namorada na madrugada de hoje, em um hotel, em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá).
De acordo com informações da assessoria de imprensa do Poder Judiciário de Mato Grosso, a audiência ocorreu por volta das 14h e, além da liberdade de João Batista, foi deferida medida protetiva em favor da vítima.
A prisão
A Polícia Militar foi acionada por volta das 02h para atender uma ocorrência de violência doméstica. Testemunha, disse que uma jovem de 23 anos estava trancada dentro do quarto e o namorado não a deixava sair.
No local, os policiais encontraram a vítima no corredor do hotel. Chorando desesperadamente, ela relatou que está em um relacionamento conturbado com o policial penal e que já brigaram outras vezes em Cuiabá.
Segundo ela, na tarde de quinta o suspeito teve uma crise de ciúmes e passou a tratá-la mal e com agressões verbais. Já no hotel, ele a intimidou com uma arma de fogo e a impediu de deixar o local. O suspeito teria ficado descontrolado e jogado a vítima na cama.
A mulher disse que se aproveitou do momento em que João estava nu e correu até a recepção do hotel para pedir ajuda. O suspeito fugiu, mas foi localizado depois pela PM.
Fonte: gazetadigital
Autor: Vinicius Mendes Foto Reprodução